Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Série D: Bangu mantém embalo e derrota a Portuguesa

Com gol de Daniel Bueno no primeiro lance do jogo, banguenses vencem por 1 a 0 neste sábado e chegam às duas vitórias em dois jogos no Grupo A13 da Série D

Divulgação
Escrito por

O Bangu segue com um início promissor na Série D. Neste sábado, a equipe superou a Portuguesa, por 1 a 0, em Moça Bonita, com gol de Daniel Bueno logo no primeiro lance do jogo e, com seis pontos, tornou-se um dos líderes do Grupo A-13.

O ímpeto mostrado no triunfo por 3 a 1 sobre o Villa Nova foi repetido logo de cara. Logo no primeiro minuto, o
atacante, depois de boa troca de bola banguense próximo da área da Lusa, aproveitou um cruzamento, se antecipando ao marcador, e tocou de primeira, enganando o goleiro Ricardo Berna.

Mesmo em vantagem, os banguenses seguiram em cima, diante de uma Lusa perdida na marcação e com Thiago Feltri em tarde infeliz. Porém, as sucessivas chances pararam nas mãos de Ricardo Berna. A Portuguesa deu sinais de melhora após o tmepo técnico, quando teve sua melhor chance após Fernandinho fazer jogada individual e carimbar o travessão.

O Bangu seguiu tomando as rédeas na volta do intervalo, enquanto a Portuguesa se postava defensivamente, apostando em Marcelinho Paraíba na frente. Porém, quando o zagueiro Vinícius foi expulso aos 28 minutos, Estevam Soares sacou o meia para colocar o zagueiro Everton e remontar o sistema defensivo, enfraquecendo ainda mais o seu ataque e quase levando o segundo nos acréscimos, com Leo Bahia obrigando Berna a fazer um de seus milagres no jogo.

Os banguenses voltam a campo no dia 4 de junho, ao receber a Desportiva-ES, em Moça Bonita. Já a Portuguesa enfrenta o Villa Nova-MG, em Nova Lima.