Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scarpa tem recurso negado no TST e segue vinculado ao Fluminense

Defesa do jogador solicitou a anulação do julgamento do TRT-RJ que restabeleceu, na semana passada, o contrato do meia com o Fluminense. Pedido não foi aceito

Gustavo Scarpa, neste momento, não pode defender o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

Gustavo Scarpa sofreu nova derrota na Justiça nesta quinta-feira. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou recurso apresentado pela defesa do jogador e o manteve vinculado ao Fluminense. Como consequência, o contrato do meia com o Palmeiras continua inválido e ele não pode sequer treinar no clube. A informação foi publicada inicialmente pelo "Globo Esporte".

Na quinta-feira da semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) derrubou a liminar que liberava Scarpa de seu contrato com o Fluminense. Os advogados do jogador solicitaram a anulação deste julgamento, mas o ministro responsável pelo caso, Lelio Bentes Corrêa, considerou que não houve motivos para tal.

O caso segue em trâmite na 70ª Vara do Trabalho do TRT e tem audiência marcada para 14 de abril. Como o Fluminense não nega que atrasou pagamentos para o jogador, a defesa dele acredita em vitória nesta data. De qualquer forma, ainda avalia possíveis estratégias para voltar a liberá-lo de seu vínculo com o clube carioca até lá.

A briga judicial entre Gustavo Scarpa e Fluminense começou em dezembro do ano passado, quando o jogador entrou na Justiça cobrando mais de R$ 9 milhões do clube. O valor se refere a salários, férias e 13º atrasados, além de parcelas não recolhidas do FGTS.

Em janeiro, Scarpa conseguiu uma liminar que o liberava de seu contrato com o clube carioca enquanto o processo corre. Livre, assinou com o Palmeiras sem precisar pagar nada ao Flu. Essa liminar caiu na última quinta-feira, reativando o vínculo do meia com o Fluminense e anulando o compromisso com o Verdão.