Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encaminha empréstimo de Everton Felipe ao Cruzeiro

Meia-atacante será emprestado para a Raposa por uma temporada e haverá opção de compra. Clubes dividirão o pagamento dos salários, mas mineiros ficarão com maior parte

Everton Felipe atuará emprestado ao Cruzeiro na temporada 2020 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Nesta sexta-feira, o São Paulo encaminhou o empréstimo de Everton Felipe ao Cruzeiro. Os clubes acertaram acordo por uma temporada com opção de compra no final do contrato. Os mineiros não pagaram pela cessão e o pagamento dos salários será dividido, sendo que os paulistas ficam com a menor parte. A informação do negócio foi divulgada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

O martelo ainda não foi batido, pois detalhes burocráticos, assinaturas e exames médicos precisam ser realizados antes de o anúncio ser feito de forma oficial. A expectativa é que tudo isso seja definido neste sábado. O jogador, no entanto, deve ir para Belo Horizonte apenas na próxima semana. Sua reapresentação ao Tricolor estava prevista para o dia 18 de janeiro.

Everton Felipe estava emprestado ao Athletico-PR no segundo semestre de 2019 e retornou no começou deste ano, mas não seria aproveitado pelo técnico Fernando Diniz. Como foi comprado na última temporada, após empréstimo junto ao Sport, o clube do Morumbi busca uma forma de o jogador recuperar seu melhor futebol e ao mesmo temo não desvalorizar.

Com o interesse do Cruzeiro, a esperança é de que o meia-atacante possa atuar mais e, quem sabe, desperte o interesse de outras agremiações. Seu empréstimo alivia também a folha salarial são-paulina, já que os vencimentos do atleta serão divididos com os mineiros, que pagarão a maior parte do valor.

Nas últimas semanas, houve a possibilidade de retorno ao Sport, porém os clubes não chegaram a um acordo. Everton fez 19 jogos (dez como titular) pelo São Paulo entre 2018 e 2019, mas não marcou gols nesse período. Pelo Athletico-PR, no ano passado, ele também não balançou a rede e atuou em cinco partidas, apenas duas como titular.