Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Cristóvão denuncia tentativa de manipulação na Segundona Carioca

Jogadores do clube revelam que foram abordados para facilitar a derrota do São Cri-Cri em troca de dinheiro; TJD-RJ investiga o caso e atletas depõem nesta segunda

Divulgação
Escrito por

A Segunda Divisão do Campeonato Carioca voltou a ser alvo de investigação por manipulação de resultados. No último mês, o Tribunal de Justiça Deportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) abriu inquérito após uma denúncia da diretoria do São Cristóvão revelar que alguns jogadores foram receberam ofertas no valor de 35 mil reais para facilitarem a derrota do time.

No dia 29 de julho, o São Cristóvão encarou o Americano pelo Estadual, e os jogadores Germano, João Victor e Shalom foram abordados por um homem chamado Juersen Batalha, ligado a empresa M9 Sports. Batalha teria oferecido R$ 35 mil aos atletas para ajudarem o adversário vencer, segundo informações do portal globoesporte.com.

Os jogadores comunicaram ao técnico Hugo Salles o ocorrido, que prontamente avisou o presidente Emmanoel França. A diretoria encaminhou a investigação ao TJD-RJ e também fez denúncia em paralelo à Polícia Federal. Tanto o presidente quanto o treinador e atletas serão ouvidos em depoimento nesta segunda-feira:

- Foi feita uma denúncia de infração pelo presidente do São Cristóvão, e como os fatos são muito graves, a procuradoria pediu a abertura de um inquérito. Foi designado um auditor processante para o inquérito, e agora temos que aguardar a conclusão do inquérito que vai apurar se isso realmente aconteceu. Se existem provas da denúncia para os supostos envolvidos - afirmou Marcelo Jucá, presidente do TJD-RJ.

O São Cristóvão pretende apresentar cópias de conversas por telefone, via aplicativo de mensagens, que mostram os jogadores sendo procurados por Batalha com a proposta financeira e prontamente negando o suborno. O caso também chegou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e o São Cristóvão já pediu que a entidade não rebaixasse o clube na Segundona pois acredita que a denúncia manchou a disputa do campeonato.