Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos e Fla cogitaram troca entre meia e zagueiro, mas negócio esfriou

À procura de meias e interessado em Everton, Peixe entrou em contato com o Fla e propôs troca pelo zagueiro Paulo Ricardo, mas os cariocas pediram Gustavo Henrique

(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

À procura de meias no mercado, o Santos manifestou interesse na contratação de Everton, do Flamengo. O Peixe entrou em contato com a diretoria rubro-negra e ofereceu uma troca pelo zagueiro Paulo Ricardo, recém-recuperado de lesão e última opção na Vila Belmiro, mas não obteve sucesso.

A pedido do técnico Dorival Júnior, que aprecia o futebol do meia flamenguista, a diretoria alvinegra buscou alternativas para concretizar o negócio sem precisar gastar dinheiro, já que enfrenta dificuldades financeiras e desembolsará cerca de R$ 7 milhões para contratar o atacante colombiano Jonathan Copete, do Atlético Nacional (COL).

Após consultar o técnico Muricy Ramalho, o Flamengo brecou a troca proposta pelo Santos e pediu o zagueiro Gustavo Henrique, titular absoluto da defesa santista e alvo de sondagens da Europa, para liberar Everton. Desta vez, porém, quem vetou a negociação foi o Santos, que não pretende abrir mão do defensor. O camisa 6 do Peixe ganhou a vaga de titular em 2013 sob o comando de Muricy, desbancando Durval.

Depois da negativa entre ambas as diretorias, o Peixe não tem outra carta na manga e dificilmente oferecerá outro jogador ao Flamengo, que busca um zagueiro que agrade ao técnico Muricy Ramalho. Como David Braz e Gustavo Henrique são titulares e Luiz Felipe foi contratado recentemente, não restam "descartes" ao Alvinegro.

O Flamengo afirma que o meia Everton faz parte dos planos de Muricy Ramalho e que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo meia.