Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Captura-de-tela-2025-03-14-155259-aspect-ratio-1024-1024
Juliana Yamaoka
São Paulo (SP)
Dia 25/07/2025
14:31
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Mayke está de saída do Palmeiras. O lateral-direito acertou as últimas burocracias com o Santos e solicitou a liberação imediata do clube. A tendência é que o negócio seja oficializado pelas partes envolvidas nos próximos dias.

+ Palmeiras oficializa renovação de contrato com Piquerez; veja detalhes

Com contrato válido até dezembro de 2025, Mayke já estava liberado para assinar um pré-acordo com outros clubes. A expectativa é que o vínculo com o Peixe tenha duração de 30 meses, ou seja, até o fim de 2027. Agora, o jogador e seu estafe tentam a liberação imediata, e a tendência é que as tratativas tenham um desfecho positivo.

No Palmeiras desde 2017, Mayke tinha o desejo de estender seu vínculo com o clube, principalmente pela boa adaptação e pela relação próxima com a comissão técnica liderada por Abel Ferreira. No entanto, passou a buscar mais minutos em campo — algo que não ocorreu nesta temporada após acumular lesões nos últimos meses.

Com a evolução de Giay, que assumiu a titularidade no setor, Mayke perdeu espaço na equipe e passou a disputar com Marcos Rocha a vaga de reserva imediato. Apesar de também poder atuar como ala pela direita, o jogador ficou atrás na hierarquia em relação a Felipe Anderson e Allan, recém-promovido ao elenco profissional.

Mayke, lateral do Palmeiras, encaminhou transferência para o Santos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Um dos jogadores mais experientes do grupo alviverde, o lateral se consolidou como um dos líderes do elenco. Ao todo, ele conquistou 12 títulos Pelo Palmeiras, incluindo duas Libertadores, e soma oito gols e 25 assistências em 313 partidas disputadas.

Santos no mercado

O Santos contratou o 15º reforço da temporada com a chegada de Mayke. Nesta janela de transferências, o Peixe já havia anunciado recentemente o atacante paraguaio Gustavo Caballero, o volante Willian Arão e o lateral-direito Igor Vinicius. Além disso, contratou Alexandre Mattos como executivo de futebol, que teve papel fundamental na negociação com Mayke, já que os dois trabalharam juntos no Palmeiras.

O lateral chega ao elenco santista para disputar posição com Igor Vinicius. Escobar é o titular atualmente, mas atua improvisado, por ser lateral-esquerdo. JP Chermont também é opção para o setor.

Siga o Lance! no Google News