Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Transbordando eficácia, Ponte Preta goleia o Santa Cruz em pleno Arruda

Tricolor pernambucano segue em má fase no Campeonato Brasileiro e na zona do rebaixamento. Já a equipe de Campinas se aproxima do G4 da competição

                         William Pottker celebra um dos seus dois gols no Arruda (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

O Santa Cruz largou bem no Brasileirão-2016 em seu retorno à elite após nove anos nas divisões inferiores. Mas a má fase veio, levando o time para a zona de rebaixamento. Má fase que não foi amenizada na noite desta quinta-feira. A Ponte Preta, transbordando eficácia diante de um adversário sem inspiração, goleou o Tricolor por 3 a 0, em pleno Arruda, pela 13ª rodada da competição. William Pottker, duas vezes, e Felipe Azevedo marcaram os gols do time campineiro. Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida. 

Graças ao seu segundo triunfo na condição de visitante, a Ponte Preta foi aos 17 pontos e, ao mesmo tempo em que se afastou da zona de rebaixamento, ficou próxima do G4. Já o Santa Cruz segue com apenas 11 e na 19ª colocação. Foi a quarta derrota consecutiva do Santinha no Brasileirão.  

PRÓXIMOS JOGOS

Santa Cruz e Ponte Preta voltarão a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 3. E no mesmo horário. O Tricolor visitará o Botafogo, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. Já a Ponte receberá o São Paulo, no Moisés Lucarelli.

EFICAZ, PONTE MARCA DUAS VEZES COM POTTKER

O Santa Cruz tentou propor o jogo. Mas faltava inspiração para Grafite & Cia. no Arruda. Inspiração que a Ponte teve. Atuando com três volantes e bem postada em campo, a equipe de Campinas soube ser eficaz quando teve chances. A primeira veio aos 21. Lançamento preciso de Vitor Júnior e finalização de William Pottker. Ponte 1 a 0 em Recife.

A posse de bola era tricolor. Ma sem a mobilidade necessária e com dificuldade para transpor a marcação da Ponte, o Santa Cruz não oferecia perigo ao gol de João Carlos. A Ponte, por sua vez, seguia letal. A cobrança de falta de Reinaldo parou na trave esquerda. Mas, aos 38, não teve trave para ajudar. Erro de Lelê, recuperação de William Pottker, disputa com Danny Morais e segundo gol do camisa 9. Segundo gol da Ponte. Vitória parcial mais do que justa.

Pottker se livra da marcação de João Paulo. Santa deixou a desejar                      diante do seu torcedor (Foto: Aldo Carneiro/Lancepress!)

GOLEADA DA PONTE NO ARRUDA

O Santa voltou com Mário Sérgio e Wallyson nas vagas de Léo Moura e Lelê. Mudanças que não surtiram o efeito imaginado por Milton Mendes em um primeiro momento. O time seguia com mais posse de bola, mas sem objetividade. A primeira chance só veio aos 15, com Arthur. Sete minutos depois, Grafite ficou cara a cara com João Carlos, mas não passou pelo goleiro rival. Nem o agora vice-artilheiro do Brasileirão fazia a diferença.

Já a Ponte Preta, a eficaz Ponte Preta, continuava letal. Clayson armou contra-ataque preciso e quem concluiu a jogada foi Felipe Azevedo, aos 24. Virou goleada. Milton Mendes garantiu a entrada de mais um atacante, Bruno Moraes – o quinto do Santa em campo. Quem saiu? O zagueiro Danny Morais. O Tricolor, então, passou a ter a zaga sendo formada pelo volante Uillian Corrêa e o lateral-esquerdo Allan Vieira, que já havia iniciado o jogo no setor.  O Santa seguiu tentando e até levou perigo para João Carlos. Mas não era dia do Santinha. Melhor para a Ponte que, com justiça, goleou o rival em Recife. 

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 3 PONTE PRETA


Local: Arruda, Recife (PE)
Data-hora: 30/6/2016 – 19h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Lelê e Mário Sérgio (SAT); Jeferson (PON)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: William Pottker, 21'/1ºT(0-1); William Pottker, 38'/1ºT(0-2) e Felipe Azevedo, 24'/2ºT(0-3).

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Mário Sérgio, Intervalo), Danny Morais (Bruno Moraes, 25'/2ºT), Allan Vieira e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Wallyson, Intervalo); Arthur, Grafite e Keno – Técnico: Milton Mendes.

PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu (Douglas Grolli, 21'/1ºT) e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Ravanelli, 32'/2ºT) e Matheus Jesus; Pottker, Clayson e Felipe Azevedo (Nino Paraíba, 25'/2ºT) – Técnico: Eduardo Baptista.