Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em primeiro teste de 2017, Flamengo sai derrotado para o Vila Nova

Com dois golaços de Wallyson, Tigrão supera os cariocas por 2 a 1, no Serra Dourada. Leandro Damião faz o gol rubro-negro em dia de pouca criação do sistema ofensivo

Gilvan de Souza/Flamengo
Escrito por

A versão 2017 do Flamengo saiu de campo derrotada no primeiro teste da temporada. Nesta tarde deste sábado, em seu 11º dia de pré-temporada, a equipe carioca fez um amistoso contra o Vila Nova e foi vítima do atacante Wallyson. Com dois golaços, o jogador foi o nome da vitória goiana por 2 a 1. Leandro Damião, no segundo tempo, foi o autor do gol carioca. A partida foi jogada no estádio Serra Dourada, que ficou bonito com a boa presença das duas torcidas disputando os cantos nas arquibancadas.


O técnico Zé Ricardo escalou o Flamengo em um 4-4-2 com Diego e Mancuello formando o meio-campo ofensivo. Com mais movimentação e controle de bola, o Rubro-Negro alugou a faixa central e concentrou suas ações no lado esquerdo, mas esbarrou em uma atuação tímida do seu camisa 35. No lado oposto, o argentino atuou mais avançado e até começou chamando atenção, distribuindo bons lançamentos, mas caiu de produção e não conseguiu ajudar quando seus companheiros estavam sem a bola.

A estratégia das duas equipes permitia que o Flamengo permanecesse mais tempo com a bola, enquanto o Vila procurava ocupar bem os espaços e desorganizar o adversário no contra-golpe. Mesmo com poucas oportunidades, o time da casa soube se defender bem e aguardar o momento certo para dar o tiro certeiro. E ele veio com Wallyson, extremamente feliz no chute de fora da área que foi de encontro ao ângulo de Muralha, abrindo o marcador. Pouco depois, a vantagem só não foi ampliada porque a finalização do mesmo atacante parou no pé da trave.

No segundo tempo, os principais jogadores do Flamengo deram lugar aos suplentes e o time voltou totalmente mudado. No lado esquerdo, Trauco chamou atenção pela qualidade na batida de bola. No setor ofensivo, Gabriel foi o principal responsável pela organização, que contou também com Adryan e Cirino aberto nas pontas e à procura de Damião dentro da área. E foi mais ou menos nessa toada que o time empatou o jogo, com Damião tocando na saída do goleiro, após ótima visão e enfiada de bola de Adryan.

O Flamengo só não contava com a noite inspirada de Wallyson. Novamente ele e outra vez em um golaço, o atacante tratou de recolocar o Vila em vantagem e garantir a vitória. Mateus Anderson, há 15 minutos em campo, fez uma linda jogada na lateral direita e cruzou para seu companheiro pegar na veia, estufar as redes e fechar a conta: 2 a 1 placar final.

VILA NOVA 2x1 FLAMENGO

Motivo: Amistoso
Data/Hora: 21/01/2017, às 18h45
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
GOLS Wallyson, 39'1ºT (1-0); Leandro Damião, 21'2ºT (1-1); Wallyson, 32'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Maguinho, Marcos Serrato (VIL); Juan (FLA)

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Matos (Luizão), Brunão e Jonathan (Patrick); PH, Fágner, Marcos Serrato (Everton) e Hiroshi (Moraes Júnior); Moisés (Mateus Anderson) e Wallyson (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior.

FLAMENGO: Alex Muralha (Thiago); Pará (Rodinei), Réver (Juan), Rafael Vaz (Rafael) e Jorge (Trauco); Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão (Ronaldo - Cafu); Diego (Gabriel), Mancuello (Adryan) e Everton (Marcelo Cirino); Paolo Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.