Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Predestinado, Luiz Henrique marca e Bahia vence Doce Mel

Tricolor sobe para a 3ª colocação, enquanto adversários ficam na vice-lanterna

Foto: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia
Escrito por

O Bahia enfrentou o Doce Mel na noite desta quarta-feira (26). Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, os times se encararam pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Luiz Henrique marcou quase no final do segundo tempo e garantiu o 1 a 0 para o Tricolor Baiano.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO BAIANA!

O Bahia começou com maior pressão e não deixou com que o Doce Mel tivesse chances de perigo. A primeira chegada do Tricolor foi aos 8, quando Jonathan recebeu e chutou firme cruzado. Caio Santana defendeu. Marco Antônio, aos 19, quase abriu o placar. Cara a cara, o meia chutou de primeira para a defesa do goleiro Caio.

O Doce Mel conseguiu responder na sequência. Cesinha chegava com perigo e tocou para a marca do pênalti, e a zaga tricolor afastou. O árbitro também já marcava impedimento. Aos 23, Marco Antônio mandou uma bomba de canhota. No final da etapa, a equipe apareceu com Raí, que driblou e chutou no gol. A bola explodiu em Renan e saiu.

MAIS EQUILIBRADO!

Marco Antônio voltou para a segunda etapa buscando abrir o placar. Aos 7, Marco Antônio recebeu uma enfiada dentro da área e bate de primeira rasteiro. No entanto, o goleiro Caio Santana fez a defesa. O Doce Mel respondeu aos 16. Carlos Magno recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, mas foi para fora.

Já na metade do segundo tempo, o jogo teve uma baixa de ritmo neste momento. O Doce Mel passava mais tempo, no campo de ataque. No entanto, nada conseguiam marcar. Aos 35, Marcelo Cirino teve a melhor chance do jogo. O atacante pegou sobra, invadiu a área e bateu firme com a canhota, mas não abriu o placar.

Quando se encaminhava para um empate sem gols, Luiz Henrique balançou as redes. Aos 36, Douglas Borel foi lançado, deu um chapéu, passou por dois e cruzou para o lateral, que mandou para o fundo das redes. O Doce Mel teve uma chance de empate na sequência. 

FICHA TÉCNICA
BAHIA X DOCE MEL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 26/01/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Cartões amarelos: Marcelo Ryan (Bahia); Elionay (Doce Mel)
Cartões vermelhos: -

​GOLS: 

BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Danilo Fernandes; Jonathan (Douglas Borel, aos 12'/2ºT), Luiz Otávio, Gustavo Henrique e Patrick; Djalma Silva, Raí Nascimento e Rezende; Marcelo Ryan, Daniel (Marcelo Cirino, aos 29'/2ºT) e Marco Antônio (Luiz Henrique, aos 26'/2ºT).

DOCE MEL (Técnico: Sérgio Araújo)

Caio; Nino, Renan Costa, Fernandes e Matheus Freire; Gabriel Jordan (Carlos Magno, aos 11'/2ºT), Vinicius (Chorinho, aos 0'/2ºT) e Dimitri (Matheuzinho, aos 0'/2ºT); Cesinha, Ruan Bahia e Elionay.