Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Colocado no mapa’ por Wendell Lira, Goianésia sonha alto em 2016

Tendo o atacante como 'trunfo' em camisa temática para sua estreia no Campeonato Goiano, clube ganha mais visibilidade para negociar jogadores, e mira título goiano

Goianésia entrará em campo contra o Itumbiara com camisa em reverência ao atacante (Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma das homenagens a Wendell Lira pelo Prêmio Puskás gerará uma situação para lá de inusitada na rodada de abertura do Campeonato Goiano: ele "estará" em duas partidas diferentes. Enquanto o atacante inicia sua passagem no Vila Nova, o Goianésia, clube pelo qual Wendell Lira marcou o gol histórico, entrará em campo contra o Itumbiara, no dia 31 de janeiro, utilizando uma camisa temática:

– Wendell (Lira) levou o nosso time para o mundo. Marcou o clube a cidade toda. Não é o fato de estar em outra equipe que apagará a brilhante passagem dele pelo Goianésia. A camisa temática em homenagem a ele deve disponível para venda, já nesta semana, na loja do clube, e estudamos outras homenagens – afirmou o presidente do clube, Gustavo Carvalho, ao LANCE!.

O dirigente revelou que a associação do clube ao feito de Wendell Lira já rendeu "frutos" para a temporada de 2016 do Azulão do Vale:

– Contribuiu mais para a negociação com os atletas. Poucos sabiam quem era o Goianésia, mas hoje, todos conhecem o clube.

'A imprensa em geral vai citar o Goianésia, a responsabilidade vai aumentar', diz dirigente

Gustavo recordou a passagem do atacante pelo Goianésia, e marcou o gol que rendeu Prêmio Puskás na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Goiano. O jogador de 27 anos deixou o clube antes do final da temporada passada.

- Sua passagem foi excelente. Fez um brilhante Campeonato Goiano. Infelizmente, por questões financeiras, não tivemos como mantê-lo no clube.

Com folha salarial de R$ 130 mil (quase um terço da metade da quantia que Wendell Lira recebeu pelo Prêmio Puskás), o Azulão do Vale aproveita os holofotes para sonhar alto no Campeonato Goiano:

– A imprensa em geral vai citar o Goianésia, a responsabilidade vai aumentar. Nossa expectativa é ir além do que já fizemos. Fomos semifinalistas por três anos seguidos. Desta vez, queremos ir até a final e, quem sabe, sermos campeões.