Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eficaz, Cruzeiro goleia a Ponte Preta em Campinas e reage no Brasileirão

Raposa chega ao terceiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro na cidade em que Portugal, então comandado pelo técnico Paulo Bento, se preparou para a Copa de 2014

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Portugal deixou a desejar na última Copa do Mundo – foi eliminado ainda na fase de grupos –, mas o técnico Paulo Bento, que comandou Cristiano Ronaldo & Cia. no Mundial do Brasil, conseguiu comemorar seu retorno a Campinas, cidade que recebeu a preparação lusa para a Copa de 2014. Com dois gols de Arrascaeta, um de Henrique e outro de Alisson, a Raposa goleou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Triunfo que amenizou o momento ruim do time na competição. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo.

O Cruzeiro comprovou ser um visitante indigesto ao vencer pela terceira vez na condição de visitante e foi aos 11 pontos – todas as vitórias do time no Brasileirão foram alcançadas fora de casa. Agora, a Raposa fica na expectativa pelos outros resultados da rodada para tentar se manter fora da zona de rebaixamento. Já a Ponte, derrotada pela segunda vez no Moisés Lucarelli, segue com 13. A Macaca pode terminar a rodada mais longe do G4.


PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado, quando receberá o Palmeiras, no Mineirão, às 19h. Já a Ponte Preta visitará o Vitória, no dia seguinte, às 16h. O duelo será no Barradão, em Salvador.

CRUZEIRO APROVEITA FALHAS RIVAIS E ABRE VANTAGEM

A Ponte até tentou tomar a iniciativa nos primeiros minutos, mas não soube ser eficaz. Eficácia que o Cruzeiro teve. Bruno Viana quase marcou aos sete , após cobrança de falta. O gol viria no lance seguinte. Escanteio, falha de Roger e gol de Henrique. A equipe de Campinas buscou uma reação imediata, mas a boa jogada pela direita terminou com a finalização de Felipe Azevedo para a defesa de Fábio. Faltava inspiração para a Ponte em Campinas.

O Cruzeiro, por sua vez, continuou aproveitando os erros cometidos pelo adversário. Atento, Mayke roubou bola de Clayson e serviu Arrascaeta, que fez Cruzeiro 2 a 0 em contra-ataque perfeito. A Raposa não era brilhante, mas transbordava eficiência quando tinha chances. Foram três finalizações no primeiro tempo, todas em direção ao goleiro João Carlos e dois gols. Já a Ponte Preta, carente de mais criatividade, sofreu para transpor a marcação bem postada do rival.

Observado por Lucas Romero, Renê Júnior finaliza no Moisés Lucarelli                              (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

MUDANÇAS DA PONTE E... GOL DO CRUZEIRO

O técnico Eduardo Baptista tentou tornar a Ponte mais criativa e agressiva para a etapa final proporcionando as entradas de Ravanelli e William Pottker. Tentativa que não se mostrou eficaz. Foi o Cruzeiro que, esperando o momento certo para atacar, marcou. A finalização de Riascos parou no braço direito de Fábio Ferreira, que estava dentro da área. Pênalti que Arrascaeta cobrou e fez, se redimindo da penalidade desperdiçada contra o Grêmio. Cruzeiro 3 a 0 aos nove minutos da etapa final.

POLÊMICA EM NOVO PÊNALTI E GOLEADA DEFINIDA EM CAMPINAS

A Ponte passou a ter mais posse de bola diante de um rival bem posicionado em campo e que buscava os contra-ataques. Ponte que não teve a qualidade esperada para iniciar uma possível reação. Quem marcou foi o Cruzeiro e após certa dose de polêmica. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti de Reinaldo em Willian, após disputa de bola. Ele entendeu que o lateral puxou o atacante cruzeirense, o que garantiu muita reclamação dos atletas pontepretanos. Coube a Alisson cobrar e fazer o quarto gol da Raposa.  A Ponte até criou chances nos minutos finais, mas não vazou Fábio. 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 4 CRUZEIRO


Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-hora: 22/6/2016 – 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Público/Renda: 4.182 pagantes/R$ 67.060,00.
Cartões amarelos: Kadu, Reinaldo e Wellington Paulista (PPO); Lucas Romero, Arrascaeta e Willian (CRU)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Henrique, 7'/1ºT(0-1), Arrascaeta, 20'/1ºT(0-2), Arrascaeta, 9'/2ºT(0-3) e Alisson, 32'/2ºT(0-4).

PONTE PRETA:
João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Ravanelli, Intervalo) e Cristian (William Pottker, Intervalo); Felipe Azevedo, Clayson e Roger (Wellington Paulista, 19'/2ºT) – Técnico: Eduardo Baptista.

CRUZEIRO: Fabio, Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo (Fabrício Bruno, 39'/2ºT) e Bryan; Bruno Ramires, Henrique, Lucas Romero e Arrascaeta (Bruno Nazário, 32'/2ºT); Alisson e Riascos (Willian, 22'/2ºT) – Técnico: Paulo Bento.