Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do Z4, Criciúma recebe o embalado Figueirense

Clássico catarinense está marcado para este sábado a partir das 11h (Horário de Brasília), no Heriberto Hülse

Criciúma x Figueirense
Escrito por

O sábado promete ser agitado em Santa Catarina. A partir das 11h (Horário de Brasília), o Heriberto Hülse recebe o clássico entre Criciúma e Figueirense válido pela 12ª rodada da Série B.

Até o momento as duas equipes apresentam desempenhos bem distintos na competição. Enquanto o Tigre flerta com a zona de rebaixamento, o Furacão está de olho no sonhado G4.

Criciúma sob pressão

Após o revés diante do CRB o sinal de alerta foi ligado no clube catarinense. O Tigre se encontra na 15ª colocação, com 12 pontos, três a mais que o Z4 e não pensa em outro resultado além da vitória.

Diante do momento turbulento, o técnico Gilson Kleina faz mistério na escalação. De certo, Eduardo e Caíquem estão de volta após a suspensão. Já o volante Liel, com três amarelos, cede o seu lugar a Adilson.

Figueira quer voltar a vencer

Após a pausa da Copa América o Figueirense foi uma das boas surpresas da competição. O time de Hemerson Maria ganhou quatro pontos e só foi superado pelo Paraná, na última rodada.

Na escalação da equipe, o Figueira agiu bem diferente do adversário. Sem mistérios, a única mudança em relação aos últimos compromissos é no ataque. Matheus Lucas entra na vaga de Rafa Marques, fora por conta de uma pancada na cabeça.

Prováveis Escalações:

Criciúma: Luiz, Marcos Vinícius, Sandro, Derlan e Marlon; Adilson (Jean Mangabeira), Eduardo e Wesley; Reis (Daniel Costa), Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Figueirense: Denis, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.