Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para superar a perda de Bolaños, Grêmio recebe o San Lorenzo

Duelo na Arena é válido pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores

Escrito por

O Grêmio colocará de lado a polêmica contusão de Miller Bolaños, que fraturou a mandíbula ao receber uma cotovelada de William no Gre-Nal do último domingo, e entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h45, em um grande duelo contra o San Lorenzo (ARG), pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.

Na Arena, o Imortal buscará a segunda vitória seguida no torneio para manter-se na zona de classificação. Em relação ao time que goleou a LDU por 4 a 0 na última rodada, a única mudança será a saída de Bolaños, que passará por uma cirurgia de reconstrução do maxilar nesta quinta-feira.

O técnico Roger Machado não confirmou quem entrará no ataque contra o San Lorenzo. As opções são Everton, que iniciou a temporada como titular antes da chegada do equatoriano, e Henrique Almeida. Após o treino de ontem - os titulares ficaram na academia -, Roger Machado avaliou as opções que tem:

– Optei pela entrada do Henrique no Gre-Nal, mas posso optar pelo Everton e colocar o Luan como falso 9. O San Lorenzo por vezes abre espaços e o Everton tem o drible, entra na área e deixa o Luan com outro tipo de movimentação. Com o Henrique, tenho a presença na área, um chute de fora da área e alguém que empurra as linhas para trás. Tenho a escalação na cabeça, mas ainda não decidi.

Para os jogadores do San Lorenzo, o jogo é uma final. O experiente zagueiro Angeleri disse que o time precisa dar a vida, pois um resultado negativo poderá significar a eliminação antecipada do clube na Copa Libertadores.

- Em um grupo tão equilibrado, não se pode falhar e já perdemos ponto em casa. Por isso, precisamos voltar para casa com um resultado positivo, mesmo respeitando a força gremista em sua casa. Vamos com uma mentalidade ganhadora e o mais importante: não podemos perder - disse o zagueiro.

Em relação ao time titular, a novidade pode ser a presença de Juan Mercier. O jogador voltou ao time de Pablo Guede no empate em 0 a 0 contra o Gimnasia La Plata, pelo Argentino, agradou e tem chance de sair jogando na Arena.

GRÊMIO X SAN LORENZO (ARG)
COPA LIBERTADORES - 3ª RODADA DO GRUPO 6

Data: 09/03/2016, às 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Henrique Almeida); Luan. - Técnico: Roger Machado.

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis (Mercier), Belluschi, Ortigoza e Blanco; Cerutti e Matos. - Técnico: Pablo Guede.