Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão larga na frente do Timão na final da Copa do Brasil Sub-17

 Palmeiras vence por 1 a 0 o clássico contra o Corinthians fora de casa e terá a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima semana

Em jogo equilibrado, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 1 a 0 na final da Copa do Brasil Sub-17 (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Escrito por

Na primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17, deu Palmeiras. A equipe alviverde derrotou o Corinthians por 1 a 0, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira e terá a vantagem do empate no jogo de volta, na quinta-feira da semana que vem, ainda em lugar indefinido. Aníbal marcou para o Verdão.

O jogo começou equilibrado, com os jogadores dos dois times pressionando a saída de bola do adversário. As duas equipes chegaram pela primeira vez depois dos 15 minutos, com um chute fora da área para cada lado. Vitinho arriscou para o Corinthians e Guilherme Ferraz pelo Palmeiras, mas a bola passou por cima do gol.

A partida seguiu com poucas oportunidades e muitos erros de passes, principalmente por parte do Corinthians. A partir dos 30 minutos, as duas equipes começaram a se soltar e cada uma teve uma chance clara de gol. O primeiro a chegar foi o Palmeiras: Alanzinho deixou Guilherme Ferraz cara a cara com o goleiro, mas Maltos defendeu. No lance seguinte veio a resposta alvinegra. Vitinho recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu para a boa defesa do goleiro. No rebote, Mascarenhas cabeceou fraco e Magrão segurou sem problemas.

O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa, controlando mais a posse e chegando mais vezes no ataque. O Corinthians recuou a marcação, deixando o adversário tocar mais a bola. A partir dos 30 minutos, o alvinegro conseguiu equilibrou as ações e a partida ficou mais aberta. Mas foi o Verdão que abriu o placar. Aos 40 minutos, Tomas cruzou a bola, Fabrício tocou de cabeça e Aníbal completou. Atrás no marcador, o Timão se lançou no ataque e teve uma bola no travessão, em um chute de Giovanny, mas não conseguiu o empate.