Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
São Paulo (SP)
Dia 15/08/2025
11:39
Compartilhar

O Palmeiras segue a reformulação do elenco e acertou a saída de Marcos Rocha para o Grêmio. O lateral-direito possuía contrato válido até dezembro, mas o clube optou pela liberação imediata do jogador de 36 anos.

+ Análise: Abel responde a sinais de Flaco e Roque, e Palmeiras reafirma domínio na Libertadores

Marcos Rocha deve se despedir do elenco alviverde nas próximas horas e é esperado no Sul do país para assinar com o Grêmio. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Chico Garcia e confirmada pelo Lance!.

Com apenas uma partida disputada no Campeonato Brasileiro, o jogador está apto a atuar na competição por um novo clube. No Palmeiras desde 2018, o lateral deixa a equipe após 346 partidas oficiais, com nove gols e 40 assistências.

Com 12 títulos conquistados, Rocha deixa o Palmeiras como um dos atletas mais vitoriosos da história do clube. Entre as conquistas, estão duas edições da Copa Libertadores e três Campeonatos Brasileiros.

O movimento da diretoria alviverde em liberar o atleta é semelhante ao adotado com Mayke, sem espaço na equipe comandada por Abel Ferreira e hoje no Santos. Atualmente, a comissão técnica conta com Giay como titular e Khellven, recém-contratado, como opção entre os reservas.

Marcos Rocha, novo jogador do Grêmio, em ação com a camisa do Palmeiras (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Marcos Rocha e a disputa interna no grêmio

Marcos Rocha chega para preencher uma lacuna no elenco do Grêmio. Em vários jogos desta temporada, o Tricolor Gaúcho precisou improvisar na lateral direita.

Entre os jogadores de ofício do elenco, João Pedro está perto de retornar após sofrer fratura na tíbia, e João Lucas se recupera de mais uma lesão muscular. No final de julho, o Grêmio vendeu Igor Serrote para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Siga o Lance! no Google News