Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo lamenta derrota e critica falta de atenção e concentração

Técnico do Sport, que entrou na zona de rebaixamento nesta rodada, saiu insatisfeito após o quarto revés do Leão no Campeonato Brasileiro

Oswaldo de Oliveira não aprovou a postura de sua equipe (Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)
Escrito por

O Sport conheceu neste domingo a sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro. Diante do Coritiba, fora de casa, a equipe rubro-negra chegou a sair na frente do marcador, mas perdeu, por 3 a 2, estacionou nos cinco pontos e entrou na zona do rebaixamento. 

Logo após mais um revés, o técnico Oswaldo de Oliveira lamentou "gols inadequados" que os seus "desatentos" e "desconcentrados" comandados levaram durante o duelo. 

- Nós conseguimos fazer os dois gols (ambos marcados por Diego Souza) criando jogadas, que é para o que a equipe está se preparando. Infelizmente, tivemos momentos de muita desatenção e desconcentração. Não era um jogo de grande pressão do adversário, pelo menos até a expulsão do Matheus Ferraz. Esse comportamento inadequado nos levou a sofrer gols e tirou a possibilidade de somar pontos - analisou. 

Oswaldo não chegou a criticar Ferraz diretamente. No entanto, quando perguntado sobre a expulsão do zagueiro, o treinador admitiu que o desempenho do Sport foi prejudicado após a saída dele, que ainda falhou após perder a bola no segundo gol coritibano.

- O Ferraz foi titular ano passado e vi ele muito bem. Não há restrições nesse sentido. Todo jogador tem direito a cometer falhas. Qualquer jogo sofre instabilidade quando se sofre uma expulsão e com a maneira inadequada que sofremos os gols. Sofremos um gol de escanteio que não havíamos levado ainda esse ano e hoje falhamos. Mas é claro que a expulsão debilita a equipe - disse Oswaldo de Oliveira.

O próximo desafio do Sport, atualmente em 17º na tabela, será nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão, às 21h (de Brasília).