Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no G4, Goiás recebe o líder Fortaleza

Duelo acontece na noite de sábado no Serra Dourada e promete muita emoção

Apresentação - Goiás x Fortaleza
Escrito por

Na noite de sábado, a partir das 19h (Horário de Brasília), o Serra Dourada será palco de um dos confrontos mais interessantes da 24ª rodada da Série B. Ainda com o sonho de voltar a elite do futebol brasileiro, o Goiás recebe o Fortaleza, cada vez mais líder e perto do acesso.

Após 23 jogos, o Esmeraldino ocupa a sexta colocação, com 36 pontos, um a menos que o Guarani, último time do G4. Já o Leão tem uma situação mais confortável. Com 46 pontos, o Fortaleza abriu seis de vantagem em relação ao CSA, vice-líder e seu principal perseguidor.

Na última rodada, o Goiás foi derrotado pelo Vila Nova e bagunçou o ambiente da equipe. Com isso, a vitória se tornou fundamental para o time de Ney Franco dormir no G-4.

Para o duelo deste fim de semana, o Verdão terá uma mudança. Felipe Gedoz, criticado pela péssima atuação no clássico, perdeu espaço para Rafinha, que tem atuado com frequência nos últimos jogos após se recuperar de lesão.

Já o Fortaleza está embalado. Nos últimos cinco jogos, a equipe de Rogério Ceni venceu quatro e voltou a abrir vantagem na classificação. Assim como o adversário, o Leão tem problemas no time titular e Nenê Bonilha fica de fora por causa de lesão muscular.

Além do volante, o Fortaleza por ganhar mais um problema para o jogo. O atacante Marcinho passou por uma semana complicada devido ao desconforto muscular e caso não tenha condições de jogo, Ederson vai substituí-lo.

Prováveis Escalações:

Goiás:
Marcos; Alex Silva, David Duarte, Vitor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Lucão e Rafinha. Técnico: Ney Franco.

Fortaleza: Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Felipe e Dodô; Marlon, Marcinho (Éderson) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.