Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oeste e Joinville fazem confronto direto na briga contra a degola

Os paulistas estão em 16°, com 38 pontos. Já o JEC está logo abaixo, com quatro pontos a menos. Faltam duas rodadas&nbsp;<br>

Apresentação Oeste x Joinville Campeonato Brasileiro Série-B
Escrito por

Abrindo a 36° rodada da Série B, um confronto direto na luta contra o rebaixamento à Série C. Oeste e Joinville se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Barueri. Os paulistas estão em 16°, com 38 pontos. Já o JEC está logo abaixo, com quatro pontos a menos.

Assim, se o Oeste vencer pula para os 41 pontos, se salva do rebaixamento e empurra o Tricolor Catarinense para a degola. Por outro lado, se o Joinville vencer, permanecerá na mesma colocação, mas ainda vivo na briga. Um empate também rebaixa os catarinenses. 

Além da possibilidade de poder finalmente respirar aliviado, o Oeste tem outra ambição: reencontrar o caminho da vitória após 15 rodadas. E há uma bom motivo para acreditar que agora ela virá, afinal, o treinador Fernando Diniz não terá nenhuma baixa por lesão ou suspensão.  O meia Felipe Rodrigues retorna a lista de 22 relacionados após cumprir suspensão contra o Brasil de Pelotas. Apesar disso,  Diniz mostrou-se confiante num jogo equilibrado.  

 -É o jogo mais importante para os dois times. Precisamos estar fortes para decidirmos bem, dentro das nossas características e jogar bem. O adversário também não está em boa colocação, assim como nós, mas tem bastante qualidade- avaliou o treinador do Oeste, Fernando Diniz. 

 -Precisamos estar preparados para tudo. Para uma marcação mais pressionada deles, para eles guardando um pouco mais a posição, para eles recuando e saindo no contra-ataque. Precisamos nos preparar para todos os cenários durante a partida- finalizou. 

Joinville 

No lado dos catarinenses, também não há nenhum atleta no DM, mas o lateral-direito Reginaldo está suspenso.Everton Silva deve herdar a vaga. Por outro lado, na outra lateral, a esquerda,  Fernandinho está recuperado de lesão e pode ser utilizado no time titular.

Com força quase máxima, o treinador Ramon Menezes mostrou-se confiante na vitória e até analisou o caminho para os três pontos.

 - Precisamos ter inteligência nesta partida, pressionar na hora certa. Vamos fazer um grande jogo. Temos jogado bem, criando chances. Isso dá confiança de que podemos fazer os gols- comentou. 

Luverdense x Goiás 

No outro jogo da noite, o Luverdense, que está em 10°, com 52 pontos, recebe o Goiás, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 21h30. O Esmeraldino está em  14°, com 47 pontos, sem possibilidades de rebaixamento. 

O LEC, comandado por Júnior Rocha, não conta com o volante Jean Patrick, suspenso na última rodada. Moacir deve entrar em seu lugar. O resto do time é o mesmo que  empatou com o Bahia. No Goiás, a lista de desfalques é mais extensa: O técnico Gilson Kleina não poderá escalar  Sueliton, David Duarte e Léo Sena, suspensos.

Além deles, o meia Léo Lima sequer viajou pois será julgado pelo STJD, no Rio de Janeiro, horas antes do jogo. Ele ofendeu o árbitro Edmar Campos Encarnação no clássico com o Atlético, na 34° rodada.