Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
3
escudo default
Fluminense

Em noite de Richarlison, Fluminense vira Clássico Vovô e vence no Nilton

Com tempos distintos e reação tricolor após estar dois gols atrás, time de Abel Braga derrota o Glorioso com grande atuação do camisa 70: dois gols e uma assistência

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Rei dos clássicos em 2017, o Fluminense fez do Botafogo sua terceira vítima na temporada. E de forma impressionante, virando um jogo em que perdia por 2 a 0 na virada do intervalo. Richarlison chamou a responsabilidade, acabou com o jogo e o time de Abel Braga venceu por 3 a 2 no Estádio Nilton Santos.

Intenso e sufocando o rival, quem começou melhor foi o Botafogo, que dominou os primeiros 30 minutos. Montillo e Rodrigo Pimpão atuaram com liberdade e serviram Roger. No primeiro, aos 16 minutos, o camisa 11 lançou o centroavante, que girou em cima de Renato Chaves e fez. Nove minutos depois, o argentino criou bela jogada e deixou Roger novamente de frente com Cavalieri. O Glorioso abria grande vantagem na primeira etapa.


No Flu, Richarlison e Wellington levavam perigo pelas pontas. Mas a marcação deixava um enorme buraco no meio, com Luiz Fernando perdido e Renato Chaves falhando sistematicamente. As melhores chances foram em cobrança de falta. Sornoza acertou o travessão de Saulo. Na base do abafa, o time de Abel ainda pressionou, mas virou a etapa inicial dois gols atrás do mandante. Mas nada estava acabado naquele momento.

No segundo tempo, o panorama mudou por completo. As mudanças de Abel no intervalo deram maior mobilidade ao Flu. Pedro se movimenta mais que Dourado - que esteve mal no jogo - e Wendel acrescenta qualidade no passe no meio.

Com espaço, os pontas tricolores mudaram o jogo. Logo cedo, que Wellington Silva deixou Bruno Silva na saudade e sofreu pênalti. Na cobrança, aos 10, Richarlison diminuiu e colocou fogo no clássico.

Com a saída de Carli - entrou Renan Fonseca no intervalo - o Botafogo sentiu demais. Exposto, não demorou para Richarlison receber sozinho na esquerda, aos 16, e igualar o marcador em bela assistência de Wellington. A blitz do Fluminense deu certo. E ela não parou aí.

Tomando conta do jogo, Richarlison voltou a decidir. O camisa 70 passou fácil por Airton - aos 23 - e cruzou para Renato Chaves, sozinho, virar o jogo para o Fluminense. Em 23 minutos, a epopeia tricolor ficava completa. Nem mesmo a pressão do rival adiantou. Era dia de mostrar força.

Vitória sobre Vasco, Botafogo e Flamengo (este último nos pênaltis). O Fluminense demonstra força e coleciona vitórias no Carioca.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 3 FLUMINENSE
Data/hora
: 23/03/17, às 21h45
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Cartões amarelos: Victor Luís, Bruno Silva, Airton e Guilherme (BOT); Renato, Henrique e Wendel (FLU)
Cartão vermelho: Jair Ventura (BOT)
Público e renda: 6.225 pagantes / 6.776 presentes /  R$ 105.610,00

Gols: Roger, 15'/1°T (1-0) e 26'/1ºT (2-0); Richarlison, 12'/2ºT (2-1) e 16'/2ºT (2-2), Renato Chaves, 23'/2ºT (2-3) 

BOTAFOGO : Saulo; Marcinho, Emerson Silva, Joel Carli (Renan Fonseca) e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Montillo (Guilherme) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE : Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Luiz Fernando (Wendel) , Douglas e Sornoza; Wellington, Richarlison (Marquinho) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico : Abel Braga.