Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê faz dois, Fluminense bate o Internacional e vence a primeira no Brasileirão

Tricolor saiu atrás no placar, mas conquistou a virada com dois gols de pênalti do meia; Guerrero marcou para o Colorado

Nenê comemora primeiro gol de pênalti na vitória contra o Internacional (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em partida válida pela terceira rodada, o Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Maracanã. Nenê, artilheiro do Tricolor na temporada com 11 gols, marcou duas vezes, de pênalti. Paolo Guerrero descontou.

Com isso, o Flu chega aos quatro pontos na competição e vai para a oitava posição. Na próxima rodada, visita o RB Bragantino, na quarta-feira, às 19h15. Já o Inter perde a primeira no Brasileiro e fica com seis pontos no quinto lugar. Também na quarta, o time de Eduardo Coudet encara o Atlético-GO. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

LIDERADOS POR GUERRERO

Em um primeiro tempo agitado no Maracanã, mesmo sendo visitante, foi o Internacional quem ficou com a bola no pé a maior parte do tempo. Paolo Guerrero foi quem liderou as ações ofensivas do Colorado, primeiro achando Edenílson e Thiago Galhardo dentro da área em condições de finalizar, com Igor Julião defendendo em cima da linha uma das oportunidades. Mas o centroavante foi quem decidiu ao aproveitar uma sobra dentro da área para abrir o placar após cobrança de escanteio.

MELHORA E EMPATE


Mesmo atrás, o Fluminense acabou melhorando após o gol sofrido e tentou criar mais. Aos 37 minutos, a dupla Marcos Paulo e Evanilson, responsável pelas melhores chegadas do Tricolor nas últimas partidas, voltou a funcionar. O primeiro achou um bom lançamento para o centroavante, que foi derrubado por Victor Cuesta na área. Nenê foi para a cobrança e marcou seu 10º gol na temporada, sendo o primeiro após a paralisação.

FLUMINENSE MELHOR

Sedento pela primeira vitória na competição, o Fluminense foi para cima na segunda etapa. Dodi obrigou Lomba a fazer boa defesa em cobrança de falta e Michel Araújo ainda teve outra oportunidade aos 17, quando até marcou, mas viu o lance ser anulado pois a bola bateu em sua mão. A melhor chance do Inter foi com Edenílson, que tocou de cobertura, mas viu Luccas Claro salvar quase em cima da linha.

A VITÓRIA

Na pressão, o Flu conseguiu mais um pênalti para passar à frente no placar. Aos 28 minutos, após cobrança de falta para a área, Luccas Claro finalizou, mas Lomba espalmou para fora. No entanto, antes do chute a bola bateu no cotovelo de Zé Gabriel. Nenê foi novamente para a cobrança e marcou o segundo do Tricolor. O Inter foi para cima nos minutos finais para aproveitar o recuo dos donos da casa, mas não conseguiu ser eficiente. 

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2X1 INTERNACIONAL
Data/Hora:
 16/08/2020, às 18h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)  

Cartões amarelos: Dodi, Nino (FLU), Boschilia, Saravia, Edenilson (INT)
Gols: Guerrero (27'/1ºT) (0-1), Nenê (38'/1ºT) (1-1), Nenê (31'/2ºT)

FLUMINENSE: Muriel: Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Michel Araújo (Wellington Silva - 27'/2ºT); Nenê (Ganso - 37'/2ºT), Marcos Paulo (Luiz Henrique - 27'/2ºT) e Evanilson (Yago Felipe - 44'/2ºT). Técnico: Maurício Dulac.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Moisés; Lindoso, Edenilson, Boschilia (Marcos Guilherme - 21'/2ºT), Patrick (Yuri Alberto - 38'/2ºT), Thiago Galhardo e Guerrero (William Pottker - 21'/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.