Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Náutico supera o Campinense e garante sua vaga na Copa do Nordeste 2020

De forma épica, pernambucanos encontram gol salvador perto dos acréscimos na etapa final e deixam os paraibanos pelo caminho<br>

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

Na noite desta quarta-feira (15), Náutico e Campinense entraram em campo pela partida de volta da Copa Pré-Copa do Nordeste 2020, no estádio dos Aflitos.

Com o resultado final de 2 a 0, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo acabou garantindo sua vaga para a fase grupos em 2020, se recuperando da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no dia 1º de maio.

Primeiro tempo

Precisando da vitória por conta do revés sofrido na partida de ida, o Náutico, nos primeiros quinze minutos de jogo, tratou de colocar pressão no adversário. No entanto, o time do Campinense mostrava-se atento as ações do rival e conseguia afastar o perigo do jeito que podia.

Com o passar do tempo, o panorama do confronto era basicamente igual com os donos da casa ainda perigosos nas tentativas de finalizações. Porém, aos poucos a Raposa tentava chegar mais ao seu campo de ataque visando ficar mais com a posse de bola, mas eram raras as aparições.

Nos últimos 15 minutos, o duelo passou a ficar equilibrado com as duas equipes buscando seu gol a todo momento. Mesmo com a pressão dos dois lados, pouco se via lances reais de gol, dando a deixa para arbitragem encerrar a etapa.

Segundo tempo

No retorno para os últimos 45 minutos, apenas o Náutico modificou seu esquema tático inicial colocando Rafael Oliveira no lugar de Josa.

Assim como foi no primeiro tempo o Alvirrubro começou melhor. Mas a Raposa não estava disposta a apenas defender-se e, em algumas chegadas, oferecia perigo ao gol defendido por Bruno.

E a insistência por parte do Timbu deu resultado. Aos 12 minutos, em cruzamento pelo lado direito feito por Luiz Henrique, o atacante Odilávio Júnior cabeceou e abriu a contagem nos Aflitos. 1 a 0.

O gol marcado animou os donos da casa que, por sua vez, passaram a dominar o confronto buscando ampliar a vantagem, e conseguindo neutralizar qualquer tentativa de conta-ataque por parte do Campinense, isso tudo até meados dos 25 minutos.

Percebendo a queda de rendimento de sua equipe, Diá resolveu optar por uma troca em sua equipe tirado Erivan e colocando em seu lugar Chaveirinho. Por outro lado, Gilmar Dal Pozzo não ficou por baixo, e tratou de aumentar seu poder ofensivo colocando Tarcisio Martins no lugar Odilávio.

Feitas as substituições, os donos da casa, de forma insistente, passaram a fazer uma blitz em seu campo de ataque tentando evitar as penalidades até que conseguiram. Aos 45 minutos, após um lance de disputa, Rafael Oliveira pegou o rebote e a bola acabou entrando. 2 a 0.

Nos acréscimos, a emoção tomou conta das arquibancadas com o Campinense indo atrás do prejuízo. E mesmo com as tentativas de balançar as redes, o alvirrubro foi valente conseguindo segurar a Raposa até o último segundo, com direito a muita comemoração da torcida