Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy enaltece sacrifício de peruano para o clássico: ‘É guerreiro mesmo’

Treinador explica que Guerrero se propôs a jogar e, mesmo após viagem desgastante e jogo 24 horas mais cedo, atuou durante os 90 minutos. Peruano, porém, passou em branco

Muricy Ramalho elogiou a postura do atacante Paolo Guerrero (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

A postura do atacante Paolo Guerrero em ter se colocado à disposição para disputar o clássico, mesmo tendo jogado pela seleção peruana na noite de terça-feira, em Montevidéu-URU, foi bastante elogiada pelo técnico Muricy Ramalho. O camisa 9 viajou na madrugada, fez escala no Rio de Janeiro e chegou de manhã em Brasília. Com todos os contratempos, ainda ficou 90 minutos em campo. Muricy fez até um trocadilho com o nome do atacante.

- Veja bem. O jogador se propôs, ninguém fez pedido especial. Ninguém fez. Ele se propôs, teve contratempo de aeroportos, fez todo esse sacrifício e não dá para chegar e dizer que vai para o banco. Tivemos a humildade de perguntar se ele queria ficar no banco, jogar meio tempo, e pelo comprometimento jogou o jogo todo. Agradecemos pelo profissional que ele está sendo. Fizemos a pergunta se ele estava pronto para jogar e ele disse que sim. No intervalo disse que voltaria a conversar de novo. O nome ajuda. É guerreiro mesmo - comentou o técnico do Flamengo.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira e se reapresenta às 16h, no Ninho do Urubu. Após o empate com o Vasco, o Rubro-Negro está apenas na sexta colocação da Taça Guanabara, com apenas cinco pontos. O time de Muricy Ramalho terá apenas dois dias para se preparar para o clássico contra o Botafogo, sábado, em Juiz de Fora.