Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco joga mal, mas vence com um gol contra e segue em 2º na Série B

Cruz-Maltino faz 1 a 0 no Londrina (Germano, contra) e mantém posição confortável rumo ao acesso. Mas time jogou mal e quem garantiu os três pontos foi o goleiro Martin Silva 

Vasco x Londrina (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Galera do Vasco: o Cruz-maltino venceu neste sábado à noite o Londrina por 1 a 0 em Manaus, na Arena da Amazônia. Com isso, foi para 54 pontos, abrindo seis do trio que está embolado entre o terceiro e quintos lugares da Série B do Brasileiro (com o time paranaense incluído neste trio) e está cada vez mais próximo do acesso. 

Essa é a boa notícia. A má é que a vitória - construída com um gol contra de Germano no primeiro tempo quando era totalmente dominado - mascarou nova atuação insossa contra um rival que foi superior em pelo menos 70% do tempo e fez o goleiro Martin Silva ter muito trabalho e sair como o melhor em campo. 

O Londrina começou bem. Teve uma proposta ofensiva, com Jô e Safira (que começou no lugar de Keirrison) enfiados e todos do setor de armação chegando com perigo. Tanto que o volante Germano e o excelente meia Zé Rafael tiveram chances para abrir o placar e num chute de Felipe Soutto o goleiro Martin Silva fez bela defesa.

O Vasco tinha qualidade na marcação, mas estava mal com a bola no pé. Pouco criativo, atacando muito mais por causa da vibração da (não tão grande) torcida e assustando apenas na bola parada. Como o time paranaense pegava pesado na marcação e fazia várias faltas, foram muitas as possibilidades de chuveirinho para os vascaínos. Num desses lances, o Cruz-Maltino achou o gol. Uma falta desnecessária de Marcondes (que inclusive levou amarelo) resultou na cobrança de Nenê que o volante Germano, com imperícia, cortou mal e matou o goleiro Marcelo Rangel, marcando contra. Vasco 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Vasco, que passou a ter maior posse de bola e dominar o meio de campo, saindo para o intervalo com a vantagem e sem sustos.

Segundo tempo

O Londrina voltou em cima na etapa final, com a marcação adiantada dando trabalho ao goleiro Martín Silva (sempre seguro nas saídas). O Vasco apostava entre um ou outro  contra-ataque ou avanços em ritmo lento, nitidamente para deixar o tempo passar. Lance de real perigo nos primeiros 25 minutos, somente um cruzamento de Nenê  que ninguém concluiu.

Jorginho tentou algo novo quando tirou Ederson e colocou Fellype Gabriel. Mas não resultou em nada muito diferente. Após os 30 minutos, o Londrina foi ainda mais para a frente, com três atacantes.  Só não empatou graças ao goleiro Martin Silva, que foi muito bem numa finalização de Zé Rafael aos 35. E o mesmo Zé Rafael, quase da pequena área, chutou por cima uma sobra de bola aos 42 minutos.

O apito final do juiz  confirmou uma vitória importantíssima contra o rival direto na briga pelo G4. Valeu demais. Mas Jorginho precisa  arrumar a casa.  Este Vasco dá muitos sustos. E não será sempre que Martin Silva vai defender todas lá atrás para garantir magérrimos 1 a 0. 


FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 0 LONDRINA
SÉRIE B DO BRASILEIRO - 30ª rodada
DATA E HORÁRIO:
8/10/2016 - 18h30min (de Brasília)
LOCAL: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
ÁRBITRO: Renan Roberto de Souza (PB)
AUXILIARES: Tomaz Diniz de Araújo (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)
CARTÕES AMARELOS: Ederson e Rafael Marques (VAS); Lucas Ramon, Marcondes e Germano (LON)
CARTÕES VERMELHOS:
RENDA E PÚBLICO: R$ 368.660,00/ 6.792 pagantes
GOL: Germano (contra), 27'/1ºT (1-0)

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Jomar (Rafael Marques, 41'/1ºT)  e Alan Cardoso; Diguinho, Willian (Bruno Gallo, 10'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson (Fellype Gabriel, 23'/2ºT). TEC: Jorginho.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson (Rondinely, 12'/2ºT), Zé Rafael e Filipe Soutto (Rafael Gava, 29'/ºT); Alisson Safira (Keirrison, 12'/2ºT)  e Jô. TEC: Claudio Tencatti