Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Madura abre vantagem, mas vacila e Macaé arranca empate

Souza e Júlio César abrem vantagem, mas macaenses arrancam empate em 2 a 2 nesta quarta-feira. No outro jogo, Nova Iguaçu e Cabofriense ficam na igualdade

Escrito por

O equilíbrio e as mudanças de rota marcaram o embate entre Madureira e Macaé na primeira rodada do Grupo C da Taça Guanabara. Em partida marcada por uma etapa final movimentada, o Tricolor Suburbano abriu vantagem, com gols de Souza e Júlio César. No entanto, cochilou em seu sistema defensivo e viu o Macaé arrancar o empate em 2 a 2 na tarde desta quarta-feira.

Ambas as equipes têm um ponto. As duas equipes voltam a campo neste sábado: o Madureira encara a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, enquanto o Macaé vai a Bacaxá enfrentar o Boavista.


ETAPA FINAL COM POUCAS CHANCES DE GOLS
 
O calor de Conselheiro Galvão tornou os primeiros minutos sonolentos. O Madureira teve a primeira oportunidade do jogo aos 13. Rezende cobrou falta e Andrey espalmou.

O Macaé reagiu após a parada técnica, apostando nos avanços de Pipico e Maranhão. Mas os donos da casa é que seguiam incisivos. Luciano Naninho e Felipe Formiga tiveram boas oportunidades, mas Andrey manteve o placar em branco.

ACELERADO, MADUREIRA ABRE VANTAGEM, MAS MACAÉ IGUALA

O Tricolor suburbano voltou do intervalo com maior ímpeto: William deixou o campo para a entrada de Júlio César. A mudança logo levou os donos da casa ao abrirem o placar.

Luciano Naninho tabelou com Júlio César, que encontrou Souza. O centroavante, livre, não perdoou: 1 a 0, aos seis minutos.

Mesmo em vantagem, o time da casa continuou a pressionar. Júlio César foi lançado e tentou por cobertura, rente ao travessão. E, aos 17, o Madureira ampliou sua vantagem.

Luciano Naninho recebeu bola na esquerda e cruzou para a área. Júlio César surgiu em meio aos zagueiros e marcou o segundo gol.

Aos poucos, a equipe macaense reagiu, e obrigou Douglas a fazer defesas em conclusões de Pipico e Matheus Babi. E, aos 25 minutos, Leandro Carvalho derrubou Matheus Babi na área. Na cobrança, Pipico deslocou o goleiro e diminuiu o placar.

O Macaé precisou de três minutos para chegar ao empate. Após um vacilo da defesa do Madura, Pipico teve liberdade para entrar na área e marcar na saída do goleiro.

A equipe de Paulo César Gusmão tentou voltar a ficar na frente, mas a cabeçada de Igor Catatau parou nas mãos de Andrey. Keven ainda engatou jogada pela esquerda, mas Catatau não alcançou. Prevaleceu o empate em Conselheiro Galvão.

NA BAIXADA

Nova Iguaçu e Cabofriense bem que tentaram, mas não evitaram o empate em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da Taça Guanabara, no Laranjão. A Laranja de Baixada abriu o placar aos 22 minutos, quando Adriano desviou para a rede falta cobrada por Paulo Henrique. Mas não evitou o empate da equipe de Cabo Frio, aos 30, com João Carlos.

As duas equipes voltam a jogar neste domingo. O Nova Iguaçu visita o Vasco, em São Januário, enquanto o Flamengo encara a Cabofriense, na Ilha do Urubu.