Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
Escudo - Internacional
1
2
Escudo - Grêmio
Grêmio

Luan decide Gre-Nal e rivais vão se encontrar de novo nas quartas

Tricolor entrou em campo pressionado, mas abriu dois gols de vantagem e segurou pressão

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

No Gre-Nal decisivo, melhor para o Grêmio. Com direito a show de Luan, o Tricolor bateu o Inter por 2 a 1 e ficou com a vaga na segunda fase do Gauchão.

Nas quartas de final, os dois rivais voltam a se encontrar, pois o Tricolor ficou na sexta colocação e o Colorado na terceira.

O confronto

O duelo começou muito preso ao meio de campo. Os dois times não aliviavam nas divididas e o jogo ficou truncado.

Quando Luan resolveu aparecer, a vida do Grêmio melhorou. O camisa 7 usava e abusava dos dribles e enfiadas de bola. Em uma delas, o craque deixou Jael na cara de Marcelo Lomba, mas o atacante chutou para fora.

Aos 24 minutos não teve jeito. Após um contra-ataque mortal, Cortêz saiu pela esquerda e cruzou na medida para Luan, que bateu firme e abriu o placar.
Quatro minutos depois o segundo gremista. Everton fez fumaça na esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Cuesta. Na cobrança, Luan mandou no canto e saiu para o abraço, 2 a 0.

O terceiro quase surgiu nos minutos finais. Novamente Luan disparou com a bola e tocou para Everton. O baixinho tentou tirar de Lomba e mandou rente a trave.

Nos vestiários, o técnico Odair Hellmann mexeu com os brios do apático Colorado e teve resultado logo de cara. Aos 3 minutos, Edenílson cobrou escanteio e Rodrigo Dourado mandou para as redes, 2 a 1.

A partir do gol, o time da casa impôs uma verdadeira blitz no campo de ataque e pressionava o Grêmio de todas as formas. Na chance mais clara, Patrick cruzou, Roger fez pivô e tocou para Edenilson, que soltou a bomba e mandou para fora.

Aos 20 minutos, um fato inusitado. O árbitro Jean Pierre Lima sentiu uma fisgada na panturrilha e precisou ser substituído. O quarto árbitro, Jonathan Pinheiro, entrou em ação após quatro minutos de atendimento.

Quando o jogo se encaminhava para os minutos finais, o Colorado voltou a abafar o rival no campo defensivo e explorava os levantamentos na grande área. Em um dos levantamentos, Dourado escorou de cabeça para Klaus, que só não marcou o gol por conta de Geromel, que desviou e tirou o perigo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 2 GRÊMIO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 11/3/2018 – 17h
Árbitros: Jean Pierre (RS) e Jonathan Pinheiro (RS) (entrou aos 24’/2ºT)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Rafael da Silva Alves(RS)
Público/renda: 38.239 pagantes/R$ 1.481.244,00
Cartões amarelos: Cuesta, D’Alessandro, Edenilson (INT),Kannemnann (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Luan (24’/1ºT) e (28’/1ºT), Rodrigo Dourado (3’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias, intervalo), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Wellington Silva, aos 43/2º), D’Alessandro e Nico López; Roger (Marcinho, aos 28/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Alisson, aos 17/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Michel e Ramiro; Everton (Marcelo Oliveira, aos 51/2ºT), Luan e Jael (Michel, aos 31/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.