Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Love vibra com ótimo início no Vitória e admite: ‘Me surpreendi muito com a minha adaptação’

Atacante de 28 anos também falou ao LANCE! sobre aventura no mundo árabe, saudade do Brasil e a identificação com a torcida do Rubro-Negro baiano

(Foto: Divulgação / EC Vitória)
Escrito por

O Vitória chega para este domingo com o "amor" em alta com o torcedor. Diante do Botafogo, no Barradão, a equipe baiana aposta em Zé Love para conseguir um relevante salto na tabela do Campeonato Brasileiro.

Em dois jogos com a camisa do Leão, o atacante marcou um gol e deu assistência para outro - este último, anotado pelo zagueiro Kanu, que ajudou num importante triunfo diante do Internacional, adversário direto na briga contra o rebaixamento, em Porto Alegre, na última quinta-feira.

Ao LANCE!, Zé Love se mostrou surpreso com a rápida adaptação ao clube rubro-negro, que o trouxe ao Brasil novamente, após passagem do jogador pelo Al-Shaab, dos Emirados Árabes Unidos.

- Minha adaptação foi muita rápida. Até eu mesmo me surpreendi muito. Estava treinando com um personal, mas o ritmo de jogo é completamente diferente. Me empenhei bastante na minha chegada, contei com o departamento técnico do Vitória, que me ajudou bastante - comentou, frisando também a paixão à primeira vista por Salvador:

- (Salvador) É um cidade boa de se morar, tempo bom. Sempre calor e eu, como era do interior de São Paulo, me sinto muito bem com essa temperatura. Me agrada bastante.

Aos 28 anos, Zé Love é um jogador que já rodou por diversos clubes no Brasil, além de ter passagens por Itália (Genoa e Robur Siena) e China (Shanghai Shenxin), e consequentemente foi comandado por outros tantos treinador. Abordado sobre o também recém-chegado Argel Fucks, o paulista de Promissão encheu a bola do técnico gaúcho.

- É aquele cara que joga junto, incendeia a equipe. Conversa bastante no dia a dia, passa muita confiança aos jogadores. É uma pessoa excelente, sabe como lidar com o jogador de futebol, principalmente por ele ter jogado também. Isso nos ajuda muito - analisou Zé.

Com Zé Love no ataque e Argel à beira do gramado, o Vitória recebe o Botafogo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira as respostas de Zé Love sobre outros temas:

Carreira

Momento mais marcante da minha carreira foi pelo Santos, na conquista da Libertadores (em 2011). É o maior sonho dos clubes brasileiros. Na minha primeira e única competição consegui levantar o caneco. Aquela equipe era maravilhosa e marcou.

Mundo árabe e decisão de voltar

Gostei muito de lá. Tive uma boa passagem pelo Al-Shaab, meus diretores me perguntam até hoje para saber como eu estou. Minha família também se adaptou muito bem. A decisão de voltar veio mais da minha mulher, que achou melhor que eu ficasse no Brasil pelo nosso filho de oito meses. E acabou sendo muito positivo, vim para o Vitória e as coisas começaram a acontecer muito rápidas, positivamente.

Identificação com Santos e Coritiba

Me identifiquei bastante com o Santos e Coritiba. Os torcedores desses clubes até hoje me mandam mensagens de carinho.

Vitória

Vitória é um grande equipe. Cheguei com um pouco de desconfiança e logo no primeiro jogo, em pleno Barradão lotado, acabei marcando um gol na estreia. Foi muito marcante. Meu carinho pelo torcedor do Vitória está grande e espero continuar assim. Estou muito feliz em Salvador. A torcida é apaixonada e maravilhosa.

Saudade da torcida brasileira

Sentia muita falta do calor do torcedor, da cobrança... saber que não pode perder, senão vai ser cobrado. O friozinho na barriga antes dos jogos voltou. A cobrança motiva o jogador de futebol. E o maior importante é a proximidade com a família.