Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: O show de Romero e os chatos de plantão no Dérbi

Clássico quente deu o que falar, tanto durante como após o confronto

Romero levou a torcida corintiana ao delírio (Reprodução)
Escrito por

Os jogadores do Palmeiras ficaram incomodados com Romero no Dérbi deste domingo. Quando o Corinthians já vencia o jogo, o atacante paraguaio parou a bola na cabeça, para delírio da torcida alvinegra em Itaquera e ouviu xingamentos dos adversários. “Isto não é futebol, é desrespeito. Se você faz uma jogada, vai para cima de forma objetiva, é normal. O que ele fez não é uma coisa sadia, porque somos jogadores e acho que foi desrespeito. Por isso todos foram para cima dele ali. Xinguei ele para caramba porque estava nervoso na hora e falei bastante besteira para ele”, reclamou Bruno Henrique, resumindo o sentimento dos palmeirenses. E o que mais chama atenção, com o apoio de alguns corintiano como Rodriguinho e Jadson que consideraram a jogada desnecessária. Quase 20 anos depois das embaixadinhas de Edilson na final do Paulista de 1999 a polêmica se repete. É a chatice atravessando o tempo, volta e meia se reacendendo. Desculpem, mas isso é futebol sim. E ninguém tem o direito de impedir um jogador de mostrar o que sabe. O que não é futebol é a agressão, a falta violenta para parar uma jogada, o chutão para a frente, matar a bola de canela. Isso sim deve despertar revolta e irritação, no campo e nas arquibancadas. Isso é desrespeito ao futebol e ao torcedor. Não é a graça, o talento. Não é o direito de fazer arte que deve ser reprimido. Abaixo os chatos de plantão.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.