Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joinville vence duelo direto, segue no Z-4, mas ainda respira na Série B

Time catarinense superou o Oeste fora de casa e vai tentar evitar a queda na última rodada

Escrito por

Oeste e Joinville abriram a 37ª e penúltima rodada do Brasileiro da Série B. Na Arena Barueri, bastava ao time paulista sair de campo vitorioso para rebaixar os catarinenses e se livrar do descenso. Mas o JEC surpreendeu e conseguiu uma vitória importantíssima por 2 a 0, que ainda deixa a equipe viva na luta contra o rebaixamento, faltando agora só mais um jogo para o fim do torneio.

O empate sem gols perdurou até o intervalo e favorecia ao Oeste, que assim escapava do descenso. Precisando se arriscar, o Joinville apertou a marcação, partiu para cima e quase pagou caro por isso. Não fosse a oportunidade perdida por Marcus Vinícius e defendida pelo goleiro Jhonatan, a equipe paulista poderia ter matado o jogo. Mas não fez e acabou castigado. Aos 28 minutos, Kadu invadiu a área pelo setor esquerdo, chutou cruzado e abriu o marcador para o JEC. 1 a 0 que deixava os visitantes vivos na tabela. A tacada final veio já nos acréscimos, quando o Oeste se lançou ao ataque e o Joinville acabou aproveitando o contra-ataque com Erik Luís, marcando o segundo gol.

Com o resultado de 2 a 0, o Joinville segue na 17ª colocação, ainda no Z-4, mas iguala o Oeste, primeiro time fora da degola, em número de pontos. Na última rodada, o Joinville recebe o Vila Nova, que apenas cumpre tabela, enquanto o Oeste vai a Recife enfrentar o Náutico, que ainda luta para ser promovido à elite do futebol nacional. Completando a parte de baixo da tabela, embora com chances muito remotas, o Bragantino é o terceiro time na luta para se manter na segundona. Tupi e Sampaio Corrêa já estão matematicamente rebaixados.