Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-PR

Em jogo morno, Cruzeiro empata com o Furacão e avança na Copa do Brasil

Raposa abriu o marcador aos 40 minutos do 2º tempo e sofreu o empate aos 47. Resultado garantiu a vaga nas quartas. Jogo de ida teve vitória celeste, na Arena da Baixada, por 2 a 1

Pedro Vale/AGIF
Escrito por

Em uma partida fraca, com movimentação apenas no fim, Cruzeiro e Atlético-PR empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira, no Mineirão. O resultado classificou o time mineiro, que havia vencido o primeiro duelo, em Curitiba.

INÍCIO LENTO

O primeiro tempo foi morno. Apesar do Cruzeiro jogar em casa e contar com o apoio da torcida, o time valorizou a vantagem. A bola era do Atlético-PR, que pouco criava. A única chance de gol surgiu com Pablo, que não aproveitou.

Já o Cruzeiro chegou com perigo real no fim da etapa inicial, com Rafael Sóbis exigindo grande defesa do goleiro Santos.

SEM CRIATIVIDADE

A etapa final seguiu no ritmo de marcha lenta. O Atlético-PR pouco produzia, enquanto o Cruzeiro era ineficiente nas chegadas em que tinha - o time mineiro chegou a reclamar de um pênalti não marcado em um toque de mão do zagueiro Paulo André.

JOGO FICA QUENTE

A partida só esquentou na reta final. Aos 41 minutos, em rápido contra-ataque puxado pela direita, o Cruzeiro abriu o placar com Arrascaeta.

O gol aparentemente resolveu a disputa, até que, aos 46 minutos, Bergson deixou tudo igual no placar. Apesar do empate ter dado sobrevida ao Atlético-PR, não houve tempo para o Furacão esboçar alguma reação.

Com o 1 a 1 no Mineirão, se classificou o Cruzeiro, que havia vencido o duelo de ida, na Arena da Baixada, no dia 16 de maio, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1X1 ATLÉTICO-PR

Local:
Mineirão
Data-Hora: segunda-feira, 16 de julho, às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden 
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza 
Renda/Público: R$ 638.477,00/44.443 
Cartões amarelos: Thiago Neves e Raniel (CRU), e Renan Lodi e Bruno Guimarães (CAP) 
Cartões vermelhos: não teve
Gols: Arrascaeta (40'/2ºtempo) e Bergson(46'/2ºtempo)

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha (Robinho, aos 32min do 2ºT), Thiago Neves (Raniel, aos 16min do 2ºT) e Arrascaeta; Rafael Sobis (David, aos 23min do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan (Bergson, aos 36min do 2ºT), Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Marcinho, aos 29min do 2ºT) e Matheus Rossetto; Nikão e Raphael Veiga (Guilherme, aos 19min do 2ºT); Pablo
Técnico: Tiago Nunes