Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
2
escudo default
Sport

Galo empata com Sport no Horto e fica à beira da degola do Brasileirão

Leão larga na frente, toma a virada e busca novamente o empate em 2 a 2. Resultado manteve o rubro-negro na zona de rebaixamento e coloca o Galo na décima sexta posição<br>

Dudu Macedo / Fotoarena
Escrito por

O Atlético-MG continua sem empolgar neste início de Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Independência, novo tropeço diante do Sport: 2 a 2. O Leão largou na frente com Osvaldo, tomou a virada ainda no primeiro tempo e buscou o empate na etapa final com Diego Souza. Fred e Felipe Santana marcaram para os donos da casa.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que continuam colados na parte de baixo da tabela. O Galo está à beira da degola, na décima sexta posição com 10 pontos, enquanto que os pernambucanos abrem a zona do rebaixamento, com nove.


Em busca de recuperação, Galo e Sport vieram para o jogo precisando do resultado. Nos primeiros minutos, o jogo ficava mais parado do que com a bola rolando. Muitas faltas e pouco futebol por parte das duas equipes.

Na primeira boa chance que teve, o Sport chegou ao primeiro gol. Aos 16 minutos, André fez grande jogada pela esquerda e serviu Osvaldo. O camisa 10 girou, chutou, e a bola desviou em Felipe Santana, matando o goleiro Victor na jogada. A resposta do Galo não demorou. Cinco minutos depois do gol rubro-negro, Cazares cobrou falta na área e Felipe Santana cabeceou para dentro.

Depois, o jogo ficou mais aberto. O Atlético foi para cima, criando bem pelos lados do campo. Conseguiu a virada aos 39. Cazares foi carregando pela direita e cruzou na cabeça de Fred. O camisa 9 testou firme entre as pernas de Magrão e colocou o Galo à frente antes do intervalo.

Na segunda etapa, a equipe de Luxemburgo voltou mais ofensiva. Pressionava a saída atleticana e tentava chegar com perigo, mas tinha dificuldade em acertar o último passe. Aos 17 minutos, Diego Souza foi derrubado por Victor e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou o jogo no Horto.

O Galo sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Leão, que teve pelo menos duas chances claras de gol após empatar a partida. Roger Machado tentou aumentar o poder ofensivo da equipe ao colocar Otero no lugar de Elias, mas a mudança surtiu pouco efeito. Com o passar do tempo, o Sport passou a ficar satisfeito com o empate, e o Atlético não teve força para conseguir a vitória.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 SPORT


Local: Arena Independênica, Belo Horizonte
Data-hora: 21/6/2017 – 21h45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: Não disponível.
Cartões amarelos: Ralph e Fred (CAM); Ronaldo Alves (SPO)
Cartões vermelhos:
Gols: Osvaldo, 16'1°T (0 a 1) e Fred, 39'1°T (2 a 1); Felipe Santana, 21'1°T (1 a 1) e Diego Souza, 18'2°T (2 a 2)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Ralph (Roger Bernardo, int), Rafael Carioca, Elias (Otero, 21'2°T) e Cazares; Robinho (Luan, 16'2°T) e Fred – Técnico: Roger Machado.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick, Everton Felipe (Lenis, 10'2°T) e Diego Souza; Osvaldo (Juninho, 40'2°T) e André (Thallyson, 35'2°T) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.