Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com duas paralisações médicas e graves lesões, Oeste bate o Brasil de Pelotas

Na primeira etapa, os meias Pereira e Wallace Pernambucano, do Brasil de Pelotas, deixaram o campo com uma fratura na tíbia e um concussão cerebral, respectivamente

Arte Futebol Latino
Escrito por

No duelo que teve duas paradas na primeira etapa, após dois lances graves com lesões, o Oeste venceu, fora de casa, o Brasil de Pelotas pelo placar de 3 a 1. A partida foi realizada na tarde deste sábado (22), no Estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas.

Com a bola rolando, o confronto foi paralisado aos os quatro minutos, após uma jogada entre os meias Pedrinho, do Oeste, e Pereira, do Brasil de Pelotas, que acabou deixou o gramado de ambulância, com uma fratura na tibia.

O jogo ficou paralisado por 21 minutos, até que ambulância voltasse da Santa Casa de Pelotas. Com o reinício da partida, o Oeste começou a levar mais perigo, e aos 30 minutos, após uma bela troca de passes, a equipe abriu o placar com o volante Betinho.

Três minutos mais tarde, uma nova interrupção na partida, após um forte choque de cabeça, pelo alto, entre Wallace Pernambucano e Patrick. No lance, Wallace, que havia entrado no lugar de Pereira, acabou tendo uma concussão cerebral e caiu desacordado. Ele também teve que ser levado para a Santa Casa.

Com a volta da ambulância, a partida foi, novamente, reiniciada, aos 47 minutos. No retorno, o Brasil tentou empatar, mas quem marcou mesmo foi o Oeste, aos 63 minutos.

Após uma bela triangulação com Pedrinho e Marciel, Mazinho, dentro da área, mandou para as redes de Marcelo Pitol. Considerando as duas paradas para atendimento, o juiz encerrou a primeira etapa aos 71 minutos.

No segundo tempo, sem nenhum lance de risco, o jogo teve ganhou mais dinâmica. O Oeste perdeu duas chances aos 17 minutos, com Marcinho e Mazinho. Aos 23 minutos, a equipe chegou ao terceiro gol, com o volante Marciel recebendo um passe de Pedrinho.

O Brasil diminuiu o placar aos 25 minutos, após um lançamento do goleiro Marcelo Pitol para Michel vencer o goleiro Tadeu. A equipe da casa continuou na pressão, em busca de mais gols, mas acabou parando do arqueiro do Oeste, que garantiu a nona vitória da equipe na competição.

Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Oeste chegou aos 38 pontos, na 10ª colocação, enquanto que o Brasil de Pelotas permanece com 31 pontos, na 15ª colocação.

Na próxima terça-feira (25) o Brasil de Pelotas, visitará a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30. Já o Oeste volta a campo no próximo sábado (29), recebendo o Sampaio Corrêa, na Arena Barueri, às 16h30.