Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional visita a Chapecoense com a missão de findar jejum

Colorado aposta no início da quarta passagem do técnico Celso Roth para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Chape também busca encerrar série sem vitórias

Vitinho tem a missão de comandar o ataque colorado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

São 11 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, sendo oito derrotas e três empates. O então líder da competição antes de tal série começar passou a lutar para não ingressar na zona do rebaixamento. Nesta segunda-feira, a partir das 20h, em jogo que fecha a 20ª rodada da competição, o Internacional tem a missão de findar tal jejum de triunfos. A Chapecoense, rival indigesto para o Colorado, receberá o Colorado diante da sua torcida, na Arena Condá. Acompanhe o lance a lance da partida em Chapecó com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

O Inter aposta no início da quarta passagem do técnico Celso Roth para reagir no Brasileirão e terminar a temporada conquistando uma vaga na Copa Libertadores, algo que, no momento, passa a ser mais viável através da Copa do Brasil. A missão de momento, no entanto, é encerrar o já citado jejum de triunfos no Brasileirão para, em um futuro próximo, ver a Z4 de longe. O Inter som 22 pontos contra 21 do Figueirense, time que abre a zona de descenso e terá um jogo a menos ao término da rodada.

A tendência é que o Inter tenha o zagueiro de origem Eduardo atuando na lateral direita, uma vez que o Colorado segue sem Willian, que está à serviço da Seleção Brasileira Olímpica e Paulo Cezar Magalhães não conseguiu agradar. Roth aposta em Seijas, Valdívia e Sasha no setor de criação, com Vitinho sendo a referência no ataque.

O Inter buscará sua primeira vitória contra a Chapecoense na Arena Condá. Em 2014, o Colorado foi goleado por 5 a 0, naquele que ficou sendo o último jogo do goleiro Dida, que acabou expulso, pelo time. Já no ano passado, o Colorado foi superado por 1 a 0.

CHAPECOENSE TEM JEJUM BEM MENOR PARA ENCERRAR

Se o Inter lida com uma série de 11 jogos sem vitórias, a Chapecoense tenta voltar a vencer após três rodadas, com dois empates e uma derrota. Resultados que fizeram o time se aproximar da zona de rebaixamento. São 24 pontos em 19 jogos.

E para superar o Inter, a Chapecoense precisará de equilíbrio defensivo, já que iniciou a rodada com a defesa mais vazada da competição, tendo sofrido 33 gols. O Cruzeiro, com o empate em 2 a 2 com o Coritiba, chegou a 34 gols.

– Espero um time muito competitivo, com muita marcação e jogo difícil, equilibrado. Foi uma mudança radical, de direção, isso gera motivação. Eu falei para os jogadores que se eles estão pressionados, nós também estamos. E precisamos ver este jogo como final de Copa do Mundo – garantiu o técnico Caio Junior, citando as mudanças que o rival teve durante a semana.

A Chape pode ter o retorno de Sergio Manoel, recuperado de lesão, ao time titular, o que garantiria Martinuccio como opção no banco. A certeza é a manutenção de Kempes de referência no ataque, com Hyoran, destaque do time, sendo o principal responsável pela criação.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X INTERNACIONAL

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 15/8/2016 – 20h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Felipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Martinuccio (Sérgio Manoel) e Hyoran; Kempes – Técnico: Caio Junior.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Eduardo, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas, Eduardo Sasha e Valdívia; Vitinho – Técnico: Celso Roth.