Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eficaz, Internacional vence o Atlético-MG e volta a liderar o Brasileirão

Atuando no Beira-Rio, Colorado foi superior ao Galo, que segue na zona de rebaixamento e sem vencer desde o retorno do técnico Marcelo Oliveira ao comando do clube

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O Internacional retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo Sasha e Vitinho, o eficiente Colorado derrotou o Atlético-MG na noite desta quinta-feira, por 2 a 0, no Beira-Rio, pela oitava rodada da competição. Resultado que levou o Inter aos 19 pontos na tabela, três a mais do que o Palmeiras. Confira como foi o lance a lance do duelo clicando aqui.

A derrota manteve o Galo na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas sete pontos, tendo a companhia dos rivais Cruzeiro e América-MG, além do Sport. Derrota que manteve o jejum do técnico Marcelo Oliveira em seu retorno ao clube: são quatro empates e três insucessos do treinador na atual passagem.


PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a atuar no Brasileirão no próximo domingo, dia 19, quando visitará o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli. Já o Atlético-MG, no mesmo dia, receberá a Ponte Preta. O jogo terá início às 11h e será na Arena Independência.

INTERNACIONAL SUPERIOR E GOL DE SASHA

Sasha, com apenas um minuto, quase abriu o placar. Prenúncio de um domínio do Internacional? Nada disso. O Atlético passou a ter mais posse de bola, mas não mostrou competência no Beira-Rio. Robinho até recuava para armar, mas o Galo tinha dificuldade para transpor a defesa menos vazada da competição. Com o passar dos minutos, o jogo ficou amarrado, muitos erros de passes e pouca inspiração de ambos os times.

O marasmo terminou após Victor evitar gol de Ernando, aos 31. O Inter tomaria conta do jogo. No minuto seguinte, o Inter até marcaria, mas Vitinho estava em posição de impedimento. A justiça foi feita aos 34, após roubada de bola que terminou com o gol de Sasha. O Galo teve mais posse de bola, mas não foi objetivo: Danilo Fernandes não precisou fazer nenhuma intervenção na etapa inicial. Uma discussão entre Robinho e Rafael Carioca foi o que mais chamou a atenção no time de Marcelo Oliveira. 

COLORADO AMPLIA COM VITINHO

Pouco objetivo, o Atlético voltou melhor na etapa final, trabalhando melhor a bola. Mas apenas Robinho conseguiu levar perigo. Aos dez, ele obrigou Danilo Fernandes a fazer defesa em dois tempos. Pouco depois, o goleiro colorado mandou a bola para escanteio. Mas coube ao Inter ser eficaz. A entrada de Anderson surtiria efeito aos 29. Contra-ataque perfeito, arrancada do camisa 8 e cruzamento para o gol de Vitinho, que só teve o trabalho de completar.

O Galo não desistiu de diminuir o prejuízo no Beira-Rio. Mas faltou precisão para os comandados de Marcelo Oliveira. A boa tabela de Fred com Robinho terminou com a finalização do camisa 7. Mas Danilo Fernandes voltou a aparecer muito bem novamente. Já o Inter, consciente, quase marcou o terceiro. Erro de Patric e finalização de Sasha na trave esquerda de Victor. Competitivo, o Colorado segue na liderança do Brasileirão. Já o Galo continua sofrendo com muitos desfalques e sem mostrar a força esperada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 ATLÉTICO-MG


Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 16/6/2016 – 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/Renda: 21.881 pagantes/24.023 presentes/R$ 602.270,00
Cartões amarelos:
Paulão e Aylon (INT); Douglas Santos (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Eduardo Sasha, 34'/1ºT(1-0) e Vitinho, 29'/2ºT(2-0).

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Paulo Cezar Magalhães, 35'/2ºT) ; Rodrigo Dourado, Fabinho, Alex (Anderson, 18'/2ºT) e Gustavo Ferrareis; Vitinho (Aylon, 30'/2ºT) e Eduardo Sasha – Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César (Clayton, 18'/2ºT), Gabriel, Leonardo Silva e Douglas Santos (Carlos Eduardo, 27'/2ºT); Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric; Carlos, Fred e Robinho (Hyuri, 41'/2ºT) – Técnico: Marcelo Oliveira.