Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/02/2019
12:47
Atualizado em 13/02/2019
15:28
Compartilhar

Todo jogador possui uma competição preferida alegando ter boas recordações, e com Alemão Teixeira não é diferente. Recém-contratado pelo Figueirense,  o lateral-direito defendia o Paraná ano passado e a equipe estava sendo eliminada até os 46 minutos da segunda etapa, até que o defensor acertou um chute no ângulo, empatando a partida com o URT e garantindo a classificação.

- Foi uma partida muito difícil. Nós  não conseguíamos o resultado uma vez que o adversário se fechou e nós não furávamos a defesa deles, mas graças a Deus no final pude fazer aquele gol e conquistarmos a classificação. Com certeza foi o gol mais importante da minha carreira, um gol que valeu R$ 1 milhão de reais não tem como esquecer (risos) - brincou.

Além da competição ser favorável, Alemão ainda tem pela frente o Rio de Janeiro. Estado que atuou em 2016 pelo Botafogo, teve boa e que, nesta quarta,  verá a sua equipe enfrentar o Boavista, às 20h30, pela Copa do Brasil.

- Me sinto feliz em pisar no Rio de Janeiro novamente, onde além de ter um êxito, fiz amigos que levo pra vida inteira. Mas não acho que isso pesa a favor.

Contratado para brigar a posição com Kauê, atualmente improvisado na posição, Alemão garante estar em condições de jogo, mas pede paciência por ainda não ter estreado este ano:

- Não sei se iniciarei como titular, mas estou à disposição desde a última rodada do campeonato catarinense. Me sinto preparado, claro que pode vir a faltar algo pois se trataria do primeiro jogo meu na temporada. Tem que ser inteligente para não se desgastar à toa e conseguir jogar regularmente durante os 90 minutos se caso surgir a oportunidade.

Siga o Lance! no Google News