Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio tenta findar jejum no Brasileirão contra a Chapecoense

Tricolor vem de dois empates e quatro derrotas na competição. Verdão do Oeste, segundo time que menos perdeu no Brasileiro, busca se aproximar do G4

                     Quem leva? Grêmio enfrenta a Chapecoense buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro
Escrito por

De candidato ao título, o Grêmio passou a ocupar o meio da tabela do Brasileirão graças aos seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, sendo dois empates e quatro derrotas. A missão deste domingo, na Arena, será voltar a vencer, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Missão que tem a Chapecoense como time disposto a manter o jejum gremista a partir das 16h. Clique aqui e confira o lance a lance do duelo.

O Grêmio aposta em uma atuação melhor que a vista na última quarta, diante do Atlético-PR, quando a classificação às quartas de final da Copa do Brasil só veio na disputa de pênaltis. Atuação melhor que precisará passar por três mudanças obrigatórias. O lateral-direito Edílson, o zagueiro Kannemann e o volante Maicon cumprem suspensão automática. Ramiro será improvisado na direta, Wallace Reis fará companhia a Geromel na zaga e Jailson volta ao meio.

O desempenho ruim do Grêmio no tempo regulamentar contra o Furacão garantiu muitas vaias aos hoje comandados de Renato Portaluppi. O desejo dos atletas é que exista apoio ao time que tenta reagir no Brasileirão, como destacou Ramiro, em coletiva.

– É uma situação que nenhum jogador gosta, mas a torcida está no direito dela de cobrar. Faz parte da nossa profissão, temos que aprender e conviver com essa situação. O que eu peço é que a torcida nos apoie. Se o resultado não está vindo, não é por falta de vontade dos jogadores – disse o volante.

O jogo contra a Chape será uma oportunidade para o atacante Henrique Almeida se redimir com a torcida. Após não ter boa atuação contra o Atlético-PR, ele foi substituído na etapa final, ouviu muitas vaias e ofendeu um torcedor que o provocava antes de chegar ao banco de reservas mostrando o dedo médio da mão direita. Reação que gerou multa ao camisa 91 e um pedido de desculpas.

CHAPE BUSCA SE APROXIMAR DO G4

Realizando campanha sólida no Brasileirão (são apenas seis derrotas, assim como Flamengo e Atlético-MG, candidatos ao título), a Chapecoense tenta ampliar sua distância para a zona de rebaixamento (de oito pontos no início da rodada) e, ao mesmo tempo, se aproximar do G4.

Um dos trunfos da Chape diante do Grêmio é o seu rendimento na condição de visitante. São quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que garante um aproveitamento de 43,5% dos pontos, o terceiro melhor do Brasileirão. O último jogo longe da Arena Condá pelo Brasileirão foi de vitória, de virada, contra o Fluminense. O próprio rival não tem boas recordações do último duelo na Arena: 3 a 2 Chape em Porto Alegre.

E a Chape tem três novidades para enfrentar o Grêmio. O lateral-direito Gimenez e o zagueiro Thiego voltam ao time após terem cumprido suspensão. Em contrapartida, o também zagueiro Filipe Machado é o suspenso da vez. Rafael Lima e Neto são as opções do técnico Caio Junior, que poderá comandar o time. O departamento jurídico do Verdão do Oeste conseguiu o efeito suspensivo para a punição que o treinador recebeu do STJD na última quarta pela expulsão diante do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CHAPECOENSE


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 25/9/2016 – 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida – Técnico: Renato Portaluppi.

CHAPECOENSE:
Danilo; Gimenez, Thiego, Rafael Lima (Neto) e Dener; Josimar, Matheus Biteco e Cleber Santana; Arthur Maia (Lourency), Tiaguinho e Kempes – Técnico: Caio Junior.