Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande jogo, Náutico vence o Goiás e volta a sonhar com o G-4

Com a vitória, o Timbu sobe na pontuação e volta a se aproximar da turma do G-4. Os Esmeraldinos estacionam na quarta posição

Tiago Caldas / CNC
Escrito por

No estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico venceu o Goiás por 3 a 2, sobe na classificação e volta a sonhar com o G-4. Mas a vitória do Timbu foi sofrida. Os Esmeraldinos abriram o placar no começo do primeiro tempo, com Alef Manga. A virada veio em 5 minutos ainda no meio da etapa inicial, gols de Caio Dantas e Matheus Jesus. O gol da vitória dos pernambucanos veio com Camutanga. O Goiás ainda reagiu com Dadá Belmonte na reta final da etapa complementar, mas já era tarde.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com a vitória conquistada nesta terça-feira, o Náutico sobe na pontuação do Campeonato Brasileiro da Série B, vai para 41 pontos e se firma na 9ª posição. Já o Goiás permanece com 48 pontos e na 4ª colocação.

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Náutico visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, dia 15 de outubro. No dia seguinte, o Goiás enfrenta o CSA, no estádio da Serrinha, em Goiânia, no dia 16 de outubro.

A partida
PRIMEIRO TEMPO
COMEÇO FRENÉTICO DO NÁUTICO, MAS QUEM MARCOU FOI O GOIÁS

Precisando vencer para o continuar sonhando com a classificação para a Série A, o Náutico começou o jogo no estádio dos Aflitos, em Recife, com o pé no acelerador. Em três minutos, o Timbu quase marcou em duas oportunidades.

Aos 2 minutos, Vinícius quase marcou, mas a bola acabou explodindo no travessão. No minuto seguinte, Jailson cabeceou com extrema qualidade, mas o goleiro Tadeu estava muito bem colocado para fazer um milagre e salvar o Goiás.

Mas quando todo mundo pensou que o Náutico abriria o placar, quem marcou foi o Goiás. A defesa do Timbu bobeou, Élvis recuperou a bola para o time Esmeraldino e deu para Alef Manga, que finalizou bem e fez: 1 a 0 para o Goiás.

NÁUTICO MASSACRA NAS FINALIZAÇÕES E CONSEGUE A VIRADA EM 5 MINUTOS
O Náutico não desanimou com o gol tomada e continuou pressionando o Goiás. Até os 20 minutos, era 7 a 1 nas finalizações a favor da equipe pernambucana. Os Esmeraldinos suportavam bem a pressão, mas o Timbu conseguiu furar a defesa do time goiano.

Aos 23 minutos, após cruzamento de Júnior Tavares, Caio Dantas subiu bem e conseguiu cabecear para estufar as redes do goleiro Tadeu, do Goiás, e igualar o placar: 1 a 1 no estádio dos Aflitos.

O Goiás sentiu o gol, e a virada veio 5 minutos depois após o empate. Matheus Jesus mostra oportunismo, mas precisou finalizar duas vezes (na primeira, Tadeu conseguiu salvar) para colocar a bola para dentro e fazer: 2 a 1 para o Náutico.

NÁUTICO E GOIÁS PERDEM CHANCES DE MARCAR
Após o gol, o Goiás mostrou foi para cima e teve duas grandes oportunidades para empatar a partida. Alef Manga (duas vezes) e Elvis tentaram, mas Anderson conseguiu fazer grandes defesas e salvar o Náutico.

Aliás, o Timbu poderia ter ido para o intervalo com a vantagem maior. Só que Jailson, após grande jogada de Vinícius, perdeu dentro da área uma grande oportunidade de marcar o terceiro gol.

SEGUNDO TEMPO

GOL ANULADO DO NÁUTICO, CHANCE PERDIDA DO GOIÁS

As duas não diminuíram o ritmo na etapa final e continuaram acelerando o jogo em busca de marcar mais gols. O Náutico até chegou a fazer o terceiro, aos 6 minutos, mas Jean Carlos estava impedido. Se o Timbu fez e não valeu, o Goiás não fez mas poderia ter marcado. Aos 16, Wellinton chegou a driblar o goleiro Anderson e finalizar, mas Camutanga estava atendo na jogada e salvou o Timbu.

CAMUTANGA FAZ O TERCEIRO PARA O NÁUTICO
Se Camutanga tinha mostrada concentração e boa leitura de jogada ao salvar na defesa, mostrou oportunismo no ataque minutos depois e fez o terceiro do Timbu. Vinícius cruzou rasteiro, Camutanga finalizou bem e balançou as redes: 3 a 1.

GOIÁS DIMINUI, MAS NÁUTICO VENCE O JOGO
A partida parecia definida, mas só parecia. O Goiás foi para cima do Náutico em busca de diminuir o prejuízo e conseguiu, aos 41 minutos. Artur cruzou, Dadá Belmonte conseguiu cabecear bem e fez: 2 a 3.

Os Esmeraldinos foram para cima para tudo ou nada em busca do gol de empate, mas o Náutico conseguiu suportar a pressão na reta final e garantir a vitória. Após fim do jogo, infelizmente, teve confusão entre os jogadores e quase uma briga começou, mas a “turma do deixa disso” separou Alef Manga (Goiás) e Anderson (Náutico).

NÁUTICO 3 x 2 GOIÁS – CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 29ª RODADA
Estádio
: dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/horário: 06 de outubro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Jeferson, Rafael Ribeiro, Júnior Tavares, Rhaldney, Jailson, Vinicius (NAU); Elvis (GOI)
Cartões vermelhos:
GOLS: Alef Manga, 07’/1ºT (0-1) (GOI), Caio Dantas, 23’/1ºT (1-1) (NAU), Matheus Jesus, 28’/1ºT (2-1) (NAU), Camutanga 27’/2ºT (3-1) (NAU), Dadá Belmonte, aos 41’/2ºT (3-2) (GOI).

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)
Anderson; Hereda (Jeferson, aos 12’/2ºT), Rafael Ribeiro (Yago, no intervalo), Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan, aos 26’/2ºT), Matheus Jesus (Matheus Trindade, aos 36’/2ºT) e Jean Carlos; Jailson, Caio Dantas (Álvaro, 26’/2ºT) e Vinicius.

GOIÁS (Técnico: Marcelo Cabo)
Tadeu; Ivan (Caio, aos 12’/2ºT), David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos (Bruno Mezenga, aos 36’/2ºT), Dieguinho, Elvis (Albano, aos 36’/2ºT) e Luan Dias (Dadá Belmonte, aos 23’/2ºT); Nicolas (Welliton, aos 12/2ºT) e Alef Manga.