Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gaúcho inicia dez coletivos na Portuguesa-RJ

Comandante fará primeiro treino e prepara equipe para pegar a Cabofrinese, no sábado

Gaúcho inicia dez coletivos na Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)
Escrito por

A Portuguesa segue a sua preparação visando a disputa do Campeonato Estadual, quando estreia diante do Tigres do Brasil. Em sua pré-temporada, no CT Arthur Sendas, em São João de Meriti, o técnico Gaúcho comandou um treino em campo reduzido, agora conhecido como “Minijogo”. A prática consiste em movimentar o máximo os jogadores em um curto espaço, fazendo assim, com que cada um exerce maior poder de reação. Gaúcho ressaltou a mobilidade do trabalho e o resultado que ele alcança.

- De fato, é o que se faz hoje, não tem nada de novidade é o que se faz mundo todo, e nós estamos colocando esse trabalho aqui na Portuguesa para de repente dar uma condição melhor para estes atletas. Está chegando um número maior de jogadores que a gente está tentando unir, juntar esse grupo em um trabalho com proposta nova, esperamos que as coisas aconteçam, no futebol a gente tem que colocar a bola dentro da rede, não tem jeito - disse o treinador.

Gaúcho enfatizou que os jogadores estão assimilando o que está sendo proposto pela comissão técnica, e que, cada atleta tem correspondido positivamente com as práticas apresentadas.

- Eu estou gostando também do empenho deles, da dedicação, a seriedade, o trabalho da comissão técnica, em todos os aspectos, eles estão se doando mesmo, então eu acho que tem tudo para dar certo, vamos com calma, tranquilidade, realizando dia a dia, o trabalho passando novidades para eles, coisas que a gente tem esse tempo todo de carreira para a gente possa na competição realizar um grande trabalho - comentou.

Restando pouco menos de um mês para o início da competição, Gaúcho quer aproveitar os dez coletivos que terá pela frente, sendo cinco jogos-treino. O primeiro, sábado, contra a Cabofriense, no CT Arthur Sendas.

- Nós teremos cinco coletivos e cinco jogos, nós vamos nesses dez trabalhos coletivos com bola, com trabalho tático, envolvendo esses trabalhos é que nós vamos definir. Os jogadores não estão prontos ainda, a maioria chegou essa semana e a gente está dando uma condição boa para eles. Vamos fazer o nosso primeiro amistoso no sábado contra a Cabofriense, e vamos trabalhando para nessas práticas táticas encaixarmos o mais rapidamente possível a equipe - encerrou.