Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
6
escudo default
Fluminense

Fluminense humilha e enfia 6 gols no Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Com caráter protocolar, o jogo da volta para ver quem enfrentará São Paulo ou Palmeiras será dia 20, às 15h30, em Laranjeiras

Fluminense iniciou as semi com o pé direito (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense atropelou o Flamengo em plena Gávea, nesta sexta-feira, pela ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O placar refletiu o massacre e terminou 6 a 1 para o Tricolor, com o brilho de Matheus Martinhos, que marcou duas vezes e participou diretamente de cinco gols para a sua equipe. 

Quem avançar no Fla-Flu da vez jogará contra São Paulo ou Palmeiras na final. Com caráter protocolar, o jogo da volta será dia 20, às 15h30, em Laranjeiras.

O INÍCIO DO MASSACRE

Os quase 40ºC no termômetro não interferiram na impetuosidade do Fluminense. Desde os minutos iniciais, houve iniciativa para se impor e fazer um placar confortável. Matheus Martins bateu falta, e João neto desviou para o gol, abrindo o placar. Logo na sequência, foi a vez de Matheus Martins fazer o seu, tocando na saída do goleiro Kauã - marcando o seu quinto gol no torneio. 

As primeiras bolas na rede vieram com 12 e 13 minutos, respectivamente. E o Flu aproveitou o Fla nas cordas, atordoado, para ampliar. Novamente Matheus Martins participou da jogada, desta vez com preciso passe para Jefté, derrubado na área; pênalti, que o próprio Jefté converteu: 3 a 0. 

Somente após os três gols do Fluminense que o Flamengo, a partir dos 25 minutos, despertou, pôs a bola no chão e conseguiu criar diversas chances de perigo. Chegou a acertar a trave com Petterson, viu o goleiro Cayo Fellipe fazer ótimas defesas, mas foi para o intervalo zerado.

O drama aumentou para os mandantes no primeiro lance de destaque na etapa final. E com um toque de crueldade, já que Arthur Augusto fez contra após cobrança de falta lateral de Matheus Martins. Mas o mesmo Arthur Augusto, lateral-direito, se redimiu à altura. Com um golaço para o Fla, que esteve desfalcado de oito jogadores por Covid-19, sendo dois constantes titulares.

Flu venceu com facilidade (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

UM SHOW DE MATHEUS MARTINS

Com 20 minutos, Arthur Augusto acertou uma bola no ângulo, de canhota, após receber de Werton (recuperado de Covid-19). Contudo, a tarde era mesmo de Matheus Martins. Não bastasse já ter feito um gol e participado diretamente dos outros três, voltou a estufar a rede. E com mais golaço no dia! O camisa 10 arrastou no talento, cortou para dentro e guardou. 

E tinha tempo para mais... Sim, o sexto tricolor (não perca as contas). Já na reta final, perto dos acréscimos, Lucas Felipe limpou a bola diante da zaga e deu o número final ao marcador: 1x6. Uma humilhação aplicada à altura da batizada "Geração dos Sonhos" do Fluminense, atual campeão brasileiro da categoria.