Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo, Botafogo, Muralha e Joel Carli são denunciados pelo STJD

Rubro-Negro foi enquadrado no artigo 206 por retardar a volta ao campo na primeira semifinal da Copa do Brasil. Já o Alvinegro responde por não previnir a desordem

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

O STJD aceitou as denúncias contra Flamengo e Botafogo e vai julgar a dupla na próxima sexta-feira de manhã, na sede da entidade por confusões no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, na última quarta-feira. Dentro de campo, empate sem gols.  Eles responderão ao artigo 191, inciso III por descumprirem o artigo 66 do RGC da CBF. Este diz que os clubes são responsáveis por qualquer conduta imprópria de seus torcedores e podem ser multados em até R$ 100 mil. 

Isoladamente, os dois também respondem. O Rubro-Negro foi enquadrado no artigo 206 por retardar em dois minutos a volta para o segundo tempo e pode ser punido em até 2 mil reais. Já o Botafogo, mandante do jogo do Nilton Santos, foi enquadrado no artigo 213 inciso I do CBJD. Este diz que o Alvinegro pode pegar um gancho de até 10 mandos de campo, além de uma multa de R$ 100 mil por não prevenir e reprimir desordens. O Alvinegro, porém, não será denunciado por injúria racial no caso Vinicius Jr. 

Além dos times, a dupla Muralha e Joel Carli também será julgada. Pior para o goleiro rubro-negro, que foi enquadrado no artigo 254 do CBJD por jogada violenta contra o zagueiro do Botafogo. Ele pode pegar até seis jogos de suspensão. Carli, por sua vez, foi denunciado por conduta desleal ou hostil e enquadrado no artigo 250. Se punido, pode pegar até três jogos de gancho.