Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Atlético-GO

O garoto decide! Vinicius Júnior faz dois gols, e Flamengo vence o Dragão

Na primeira partida do técnico Reinaldo Rueda na Ilha do Urubu, Rubro-Negro explora fragilidades do lanterna do Brasileiro e volta a vencer pela competição nacional

Pedro Martins / MoWA Press
Escrito por

Num dia inesquecível para Vinicius Júnior, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na noite deste sábado, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O garoto decidiu a favor do Rubro-Negro e fez os dois gols da partida. Com o resultado, o time carioca assumiu a quinta colocação da competição, com 32 pontos. O Dragão permanece na lanterna somente com 15 pontos.

A escalação do Flamengo foi surpreendente. Rueda lançou Vaz na lateral esquerda e Lucas Paquetá como centroavante, já que não contava com Guerrero e Felipe Vizeu. A primeira boa chance do jogo caiu nos pés de Márcio Araújo, após corte parcial na área do Atlético-GO. Aos nove minutos, o volante chutou colocado, mas a bola foi desviada e o goleiro Felipe fez boa defesa.

Recuado, o Dragão estava satisfeito com a falta de gols, mas também esperava por vacilos do Flamengo. Num deles, o perigoso Walter arriscou um bom chute de fora da área, e Diego Alves fez uma linda defesa. 

Apesar das muitas investidas dos donos da casa, o primeiro tempo terminou sem gols. O Flamengo teve muita posse de bola, mas faltou criatividade e presença de área de um time com um centroavante improvisado. A equipe carioca cruzou muitas bolas sem criatividade e perdeu tempo com toques para o lado em frente à área adversária.

O SEGUNDO TEMPO

Logo no início do segundo tempo, Arão acertou uma cabeçada na trave. A dificuldade em fazer o gol já incomodava a torcida rubro-negra, mas Márcio Araújo fez um ótimo lançamento para Vinicius Júnior aos 10 minutos. O garoto ganhou na corrida da zaga e tocou com categoria na saída do goleiro Felipe.

Entusiasmado e apoiado pela família presente no estádio, Vinicius Júnior voltou a ser decisivo aos 29 minutos. Paquetá ganhou disputa de bola de cabeça e lançou o garoto. Calmo, ele abusou da velocidade mais uma vez, driblou o goleiro Felipe e tocou no fundo da rede. Com fome de bola, a joia ainda tentou fazer mais um gol em outras duas oportunidades. No entanto, o 2 a 0 já estava de bom tamanho.

FICHA TÉCNICA: 

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Data/Horário: 18/8/2017, às 19h
Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (Ambos do PR)
Cartões amarelos: Vinicius Júnior, Márcio Araújo (FLA); Andrigo, Igor, Jonathan (ATG)
Público e renda: 7.082 presentes / 5.969 pagantes / R$ 319.740,00
Gols: Vinicius Júnior, 10'/2°T (1-0) e 29'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Vaz (Renê, intervalo [Rodinei, 25'/2°T]); Márcio Araújo, Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Diego, 17'/2°T), Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.

ATLÉTICO-GO: Felipe, Jonathan (André Castro, 31'/2°T), Willian Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor, Andrigo (Breno Lopes, 34'/2°T) e Jorginho; Diego Rosa (Luiz Fernando, 14'/2°T) e Walter. Técnico: João Paulo Sanches.