Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
4
0
Escudo - Chapecoense
Chape

Fácil! Flamengo goleia a Chape e avança às quartas da Sul-Americana

Rubro-Negro venceu a equipe catarinense por 4 a 0, na noite desta quarta, no Rio

Armando Paiva/Raw Image
Escrito por

O Flamengo está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro passou fácil pela Chapecoense, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Urubu, e aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols de jogadores Cuéllar, Arão, Juan e Paquetá. O time carioca foi superior em todos os momentos e não sofreu muitos sustos. A equipe catarinense agora vai se concentrar em tentar escapar do rebaixamento no Brasileirão. Já os comandados de Reinaldo Rueda aguardam pelo vencedor do confronto entre LDU x Fluminense, nesta quinta-feira, no Equador.

O Flamengo abriu o placar logo aos seis minutos num lance que gerou polêmica. Trauco lançou Guerrero na frente. O auxiliar levantou a bandeirinha, assinalando impedimento, mas o árbitro Michael Espinoza mandou o jogo seguir porque a bola tocou na cabeça de Grolli antes de chegar ao camisa 9 do Rubro-Negro. O atacante se enrolou com Jandrei, e a bola sobrou para Cuéllar, que, livre, só empurrou para o gol. 

Os jogadores da Chapecoense ficaram revoltados com a arbitragem, mas a vantagem rubro-negra já estava construída. Berrío quase ampliou pouco depois ao ser lançado cara a cara com Jandrei, mas o goleiro da Chape deu um tapa na bola fora da área, evitando o que seria o segundo gol do Fla. A arbitragem não viu e mandou o lance seguir.

O time carioca seguiu mandando na partida e ampliou cedo. Guerrero fez uma linda jogada após receber bom passe de Everton Ribeiro, na ponta esquerda, girou para cima de Grolli e cruzou para Arão, que superou Jandrei. Tudo isso apenas aos 21 minutos. Com o 2 a 0 no placar, o Fla passou a ser ainda mais dominante na primeira etapa, enquanto a Chape estava acuada, assustando somente com investidas em velocidade de Penilla. Numa delas, o goleiro Diego Alves fez uma boa defesa num chute cruzado.

O Flamengo voltou ao segundo tempo administrando a vantagem construída antes do intervalo, mas sem abdicar do ataque. Do outro lado, a Chape tentava pressionar, mas faltava qualidade técnica. Aos 17 minutos, o zagueiro Juan, que já fazia um bom jogo, deixou o dele de cabeça. Após cobrança de falta de Pará, Guerrero, de novo ele, cabeceou forte, mas parou em Jandrei. No rebote, a bola sobrou para o defensor de 38 anos.

Aos 43, o Fla ainda marcou mais um. Everton Ribeiro fez um lindo lançamento para Paquetá, que tocou com categoria na saída de Jandrei: 4 a 0 e fim de papo. 

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 4 X 0 CHAPECOENSE

Data/hora:
20/9/17, às 19h15
Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Auxiliares: Stephen Atoche (PER) e Michael Orue (PER)
Cartões amarelos: Apodi, Wellington Paulista (CHA); Everton Ribeiro, Diego (FLA)
Público e renda: 10.600 pagantes / 12.039 presentes / R$ 460.758,00
Gols: Cuéllar, 6'/1°T (1-0), Arão, 21'/1°T (2-0); Juan, 17'/2°T (3-0); Paquetá, 43'/2°T (4-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego (Vinicius Júnior, 36'/2°T); Berrío (Gabriel, 18'/2°T), Everton Ribeiro e Guerrero (Paquetá, 32'/2°T). Técnico: Reinaldo Rueda.

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro (Luiz Antônio, 16'/2°T), Lucas Mineiro e Lucas Marques; Arthur Caike (Alan Ruschel, 35'/2°T), Penilla (Julio Cesar, 28'/2°T) e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris.