Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: ‘Palmeiras chia, mas ajuda o Corinthians a se dar bem no Paulistão’

Galiotte reclama, mas foi um dos que deixou passar a brecha do regulamento

LANCE! Espresso
Escrito por

Há uma frase que todos nós já ouvimos um dia. Seja dos pais, dos professores ou de um chefe: errar é humano, repetir o erro é burrice. Mas a cartolagem paulista pulou essa lição. Apesar das críticas e até da indignação que a venda do mando de campo do Linense para o São Paulo provocou no ano passado, fazendo dois jogos das quartas de final no Morumbi, nada foi feito para impedir que a aberração se repetisse. E agora foi o Bragantino que transferiu seu jogo para o Pacaembu, permitindo ao Corinthians fazer em São Paulo as duas partidas do mata-mata. A medida, claramente, gera um desequilíbrio. A diretoria do Bragantino nem disfarçou que a maior parte dos ingressos será destinada à torcida do Timão - serão só 2 mil para Bragança. O presidente Marco Chedid alega razões financeiras – aproveitar a oportunidade e faturar mais para garantir o resto do ano do clube. Não leva em conta o prejuízo que está causando ao seu torcedor. Um desrespeito. Mas o que mais é patético é a choradeira dos rivais, especialmente do Palmeiras. Maurício Galiotte reclama mas, como ele mesmo admite, foi um dos que deixou passar por baixo das pernas a brecha do regulamento. Os clubes deveriam ter agido lá atrás, rejeitando esse atalho esdrúxulo. É por anomalias como essa que a credibilidade desses estaduais escorre pelo ralo a cada ano.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.