Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Encontro dos carrascos: Fred pega maior vítima e Bota visita ‘freguês’

Atlético-MG e Botafogo se encontram na tarde deste domingo, no Independência. O atacante já fez 16 gols no Glorioso, mas o time de Jair Ventura tem retrospecto positivo

No primeiro turno, ninguém levou a melhor: 1 a 1 no Nilton Santos (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Qual carrasco vai levar a melhor neste domingo, no Independência, a partir das 17h, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro? O atacante Fred, do Atlético-MG, que já marcou 16 gols no Botafogo ou o Glorioso vai fazer valer a freguesia dos mineiros?

O atacante mineiro enfrentou o Botafogo em 26 oportunidades e marcou 16 gols. Neste ano, não marcou na sua vítima favorita, mas ano passado marcou três vezes no Brasileirão. Uma pelo Fluminense e duas já no Atlético, uma no turno e outra no returno. Ele é o maior carrasco do Glorioso no século e foi expulso no primeiro jogo da Copa do Brasil, cumpriu suspensão no segundo e entrou em jogo no fim do segundo tempo no empate de 1 a 1.

Por isso, claro, o técnico Jair Ventura pede atenção com o artilheiro de 34 anos e 1,85m, mas lembra: o Atlético também tem outras armas, oferece perigos até mesmo na zaga.

- Não só o Fred oferece perigo. O Leonardo Silva (zagueiro) também...Já tomei vários gols dele. Ele fez um ano passado contra a gente na Arena. Você treina, mas não consegue marcar. É questão de jogadores que têm qualidade. Será mais um grande jogo, contra um grande adversário. A gente sabe a qualidade individual do Atlético-MG. Falo do Fred, Robinho, Elias, Luan... É muito jogador. A gente viu isso na vitória no clássico (contra o Cruzeiro) e temos que ficar com a atenção redobrada - opinou o comandante, já projetando o jogo e descartando a freguesia histórica do Atlético.

Por mais que seja jogo de Brasileirão, tem que se destacar: o Botafogo eliminou o Galo quatro vezes da Copa do Brasil, incluindo esse ano. O Glorioso também eliminou o Atlético-MG na Conmebol de 93 e duas vezes em Sul-Americana. Já o Atlético-MG nunca bateu eliminou o Alvinegro Carioca. No geral, são 101 confrontos entre as equipes, com 47 vitórias do Botafogo, 29 dos mineiros e 25 empates.