Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalada com feito histórico na Sul-Americana, Chape recebe Vitória

Sem o goleiro Danilo, Chapecoense encara o rubro-negro baiano

Apresentação - Chapecoense x Vitória
Escrito por

O mesmo raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Assim como fez em 2015, a Chapecoense alcançou as quartas-de-final da Sul-Americana, repetindo o feito histórico. Agora, embalada e com moral elevada, a Chape recebe o Vitória neste sábado, às 16h, na Arena Condá, pela 28° rodada do Brasileirão.

E apesar de ter eliminado o Independiente na última quarta-feira, o Verdão do Oeste afirma que já retomou a chave. O foco voltou a ser o Campeonato Brasileiro. 

 - A gente conseguiu uma grande classificação, contra um grande time, mas agora é pensar no Vitória.  Focar de novo no Brasileiro, para conseguir o nosso objetivo, que é a luta contra o rebaixamento - disse o meia Cleber Santana. A Chapecoense está em 11°, com 38 pontos. Até o próximo jogo pela Sul-Americana, a Chape terá quatro compromissos no Brasileirão. 

O goleiro Danilo está suspenso com o terceiro cartão amarelo e é uma baixa confirmada. Marcelo Boeck entra em seu lugar. No meio-campo, Josimar, machucado, também é desfalque. Matheus Biteco deve entrar em seu lugar. 

Já o rubro-negro entra em campo de olho em aumentar a distância para o Z4. O Leão é o atual 15°, com 32 pontos.  O primeiro time da zona de rebaixamento é o Cruzeiro, com 30 pontos.  O Vitória irá a campo sem o meia Cárdenas, que reclamou de um de um desconforto muscular do treino desta sexta-feira. É baixa. A tendência é que Serginho entre em seu lugar.