Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eficiente, América-MG derrota o Vitória no Independência

Coelho aproveitou as oportunidades no primeiro tempo e levou a melhor diante do Leão

Pedro Vale/AGIF
Escrito por

No Independência, o América-MG aproveitou suas chances e derrotou o Vitória por 2 a 1. O resultado culminou com o segundo triunfo do Coelho no campeonato, enquanto o Leão continua sem vencer e tem apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, o América-MG visita o Vasco, em São Januário. Já o Vitória recebe o Fluminense, no Barradão.

O jogo

No abafa inicial, o América-MG abriu o placar. Serginho cruzou, a zaga do Vitória parou e Marquinhos, livre na grande área, só empurrou para dentro do gol, 1 a 0.

O gol fez o Coelho recuar e dar campo ao Leão, que não conseguia encaixar o passe no campo de ataque e não dava trabalho ao goleiro Jori.

Eficiente quando descia, o América voltou a assustar com Marquinhos em chute de fora da área. Mas quem ampliou o marcador foi Rafael Moura. Como se fosse repetição do primeiro tento, Serginho levantou, a zaga do Leão não acompanhou e o atacante entrou sozinho para estufar as redes, 2 a 0.

No intervalo da partida Vagner Mancini mexeu no Vitória. O técnico promoveu a entrada de Walysson no lugar de Willian Farias. A mudança deixou o Rubro-Negro ofensivo, mas o time ainda encontrava dificuldades para concluir.

Enquanto isso, o Coelho aproveitava os espaços na zaga do rival e levava perigo a Caíque. Na chance mais clara, Juninho cruzou rasteiro e Serginho se antecipou a marcação para finalizar. A bola balançou a rede, porém, do lado de fora.

Na bola aérea, o Rubro-Negro descontou aos 30 minutos. Walysson cobrou a falta e Pedro Botelho desviou de cabeça, 2 a 1.

Acuado na defesa, a situação do América-MG se complicou aos 37 minutos, quando o volante Leandro Donizete recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, a última chance do confronto foi do América. Serginho puxou conta-ataque, invadiu a grande área e bateu forte. Caíque, bem colocado, defendeu.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 VITÓRIA
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 30/4/2018 – 20h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Carlinhos (AME), Yago, Ramon (VIT)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete (AME)
Gols: Marquinhos (06’/1ºT) Rafael Moura (34’/1ºT) Pedro Botelho (30’/2ºT)

AMÉRICA-MG: Jori; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Marquinhos (Zé Ricardo, aos 30/2ºT), Aylon (Luan, aos 35/2ºT) e Rafael Moura (Gerson Magrão, aos 47/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias (Walysson, aos 0/2ºT), Yago, Rhayner (Lucas Fernandes, aos 19/2ºT); Neílton (Guilherme Costa, aos 27/2ºT)e Denilson. Técnico: Vagner Mancini.