Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo com quatro gols, Ba-Vi termina empatado

Leão ficou duas vezes em vantagem, mas não conseguiu segurar o placar e continua na zona de rebaixamento

MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA
Escrito por

Na tarde deste domingo, Vitória e Bahia protagonizaram um duelo movimentado que terminou empatado por 2 a 2. O resultado deixou o Tricolor na 10ª colocação, com 41 pontos. Já o Leão fica na 17ª posição, com 35 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória visita o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Bahia recebe o Ceará, na Arena Fonte Nova.

O Jogo

Como já era esperado, o Ba-Vi iniciou muito disputado. As duas equipes não davam espaço no meio-campo e o jeito foi apostar na bola aérea. O Vitória abriu o placar aos 7 minutos. Na cobrança de escanteio, Léo Ceará cabeceou e mandou para o fundo das redes.

Tímido no ataque, o Bahia pouco apresentava quando tinha a posse de bola e o time parecia desligado em campo.

Se o toque de bola não encaixava, o jeito foi utilizar o bom e velho chuveirinho. Na reta final da etapa inicial, Ramires cobrou falta com perfeição e achou Nilton, que cabeceou e deixou tudo igual.

No segundo tempo o Bahia iniciou com o pé no acelerador e encurralou o rival no campo defensivo. Na melhor chance, Junior Brumado aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e carimbou a trave de Ronaldo.

Com o Esquadrão melhor em campo, o Vitória retomou a vantagem em falha grosseira do zagueiro Grolli, que furou na hora de afastar e deixou Léo Ceará livre para tocar na saída do goleiro e fazer a festa da torcida.

O empate do Bahia veio quatro minutos depois. Após bola levantada na grande área, o goleiro Ronaldo falhou feio e Ramires ficou livre para marcar.

Após o empate, o Bahia diminuiu o ritmo e o Vitória, na base da empolgação, tentou atacar, mas sem nenhuma inspiração.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 BAHIA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 11/11/2018 – 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Público/renda: 15.016 pagantes/R$ 190.868,00
Cartões amarelos: Léo Ceará, Bruno Bispo, Marcelo Benítez (VIT), Gregore, Junior Brumado, Nilton, Douglas Grolli (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Léo Ceará (7’/1ºT) Nilton (38’/1ºT) Léo Ceará (21’/2ºT) Ramires (25’/2ºT)

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez (Fabiano, aos 30/2ºT); Willian Farias, Arouca (Yago, aos 32/2ºT) e Léo Gomes; Erik (Neilton, aos 14/2ºT), Lucas Fernandes e Léo Ceará. Técnico: João Burse.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba (Bruno, aos 25/1ºT), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Élber, Ramires e Zé Rafael (Flávio, aos 40/2ºT); Júnior Brumado (Edigar Junio aos 19/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.