Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A dois dias do reinício, Gauchão só tem sede para três dos cinco jogos na rodada

Novo Hamburgo x Aimoré além de Ypiranga x Esportivo, até o momento, não possuem local definido em situação que deve ser resolvida ainda nessa segunda (20) pela FGF

Foto: Pedro Trindade/FGF
Escrito por

Caso o Campeonato Gaúcho tivesse de fazer a bola rolar nesse exato momento, apenas três dos seis jogos inicialmente previstos quando da confecção da tabela por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na última sexta-feira (17) estariam aptos a acontecer.

As partidas em questão seriam o clássico Grenal, o tradicional confronto da cidade de Caxias do Sul apelidado de Ca-Ju entre Caxias e Juventude e São Luiz x São José.

O encontro entre Grêmio e Internacional está agendado (ao menos até segunda ordem) para a quarta-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília) no Alfredo Jaconi enquanto o clássico caxiense ocorrerá às 11h da próxima quinta-feira. A terceira partida com autorização para ocorrer, já que a prefeitura de Bento Gonçalves não impôs nenhuma restrição por ora, está agendada para às 19h também da próxima quinta.

Mediante a confirmação de que um resultado de COVID-19 deu positivo no elenco do Pelotas com o infectado tendo contato prévio com o plantel nos treinos coletivos, além do isolamento de todo o elenco do Lobo, o confronto que ocorreria na cidade diante do Brasil de Pelotas foi adiado pela prefeitura da cidade. Medida essa que foi mantida e oficializada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Já no caso de Ypiranga x Esportivo e Novo Hamburgo x Aimoré, as prefeituras de Novo Hamburgo e São Leopoldo se demonstram preocupadas com o acontecimento dos confrontos, tomando atitudes que inviabilizam os confrontos na sede inicialmente planejada.

Enquanto a primeira das citadas vetou todas os jogos na cidade, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, alega que autorizaria os confrontos apenas que contarem com o mando do Aimoré, algo que não aconteceria na atual rodada do Gauchão.

Sendo assim, a possibilidade de cumprir pelo menos cinco dos seis duelos projetados depende de uma reorganização de tabela a ser feita pela Federação Gaúcha, algo que deve ocorrer ainda nessa segunda.