Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigentes de clube sueco visitam Tubarão de olho em atletas da base

Diretor de futebol e empresário do Hammarby Footbol voltaram a Santa Catarina em busca de possíveis reforços para jogar na Europa; lateral Neto Borges foi contratado em 2017

Em julho deste ano, o Atlético- Tubarão recebeu o Certificado de Clube Formador da CBF (Foto: CA Tubarão)
Escrito por

Integrantes do Hammarby Footbol, clube da primeira divisão sueca que ocupa o segundo lugar no campeonato nacional de seu país, acompanharam um jogo-treino da equipe principal do Atlético Tubarão contra o time sub-20, no estádio do clube catarinense. Esta é a segunda visita que fazem ao Peixe. Na primeira, contrataram o lateral Neto Borges, que se destacou no país nórdico nesta temporada. Em julho, o Tubarão recebeu o Certificado de Clube Formador, e essa visita demonstra a visibilidade que os atletas alcançam em suas categorias de base.

O presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro falou sobre a importância que existe nesse retorno dos profissionais de um clube estrangeiro ao time catarinense.

- O Atlético Tubarão alcançou um novo patamar ao produzir jogadores que chamam a atenção também do mercado internacional. Essa volta dos profissionais do Hammarby, após contratarem um atleta que fazia parte do nosso plantel e receberem um uma resposta positiva em campo, deixa claro que estamos no caminho certo e que o clube ganhou notoriedade pela gestão e pelas promessas que defendem nossa camisa nas categorias de base e no profissional.

Em 2015, o Tubarão se uniu à empresa K2 Soccer S/A e se tornou o primeiro clube startup do Brasil. Desde então, conquistou o acesso para a divisão de elite de seu estado em 2016, o título da Copa Santa Catarina em 2017 - dando vaga à Copa do Brasil deste ano – e subiu para a série D em 2018, além de terminar em terceiro lugar no último Campeonato Catarinense, fato que lhe rendeu uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O Tubarão possui um planejamento bem definido e projetos ambiciosos, como a meta de ser um dos 40 maiores clubes do Brasil até 2025. Em julho deste ano, recebeu o Certificado de Clube Formador, algo que apenas 45 em todo o Brasil conquistaram, algo que demonstra a atenção que é dedicada às categorias de base.