Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-dirigente do Inter diz que não ofereceu mala branca ao Corinthians

Após declarações do goleiro Felipe, ex-vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, negou ter conhecimento sobre a "premiação" oferecida ao Timão em 2009

Fernando Carvalho disse, ao LANCE!, nunca ter oferecido mala branca pelo Internacional (Foto: Marcos Nagelstein)
Escrito por

Nesta quinta-feira, o goleiro Felipe afirmou, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que o Internacional ofereceu "premiação muito boa", a famosa mala branca, para o Corinthians na partida contra o Flamengo pelo Brasileirão de 2009. Em contato com a reportagem do L!, o então vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, negou saber qualquer detalhe sobre o assunto.

- Da minha parte, não (houve oferecimento de mala branca). Não tenho conhecimento do assunto. Nunca ofereci mala branca para nenhum clube enquanto estive no Internacional - afirmou o dirigente.

O jogo em questão foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. O Corinthians, de Felipe, não brigava por mais nada no torneio. Já o Flamengo, em segundo lugar com 61 pontos, precisava ganhar para se manter na briga pelo hexacampeonato. O líder era o São Paulo, com 62. O Internacional estava na terceira colocação, então a dois pontos dos cariocas na tabela.

A grande polêmica da partida ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. O Flamengo já ganhava por 1 a 0 quando teve um pênalti a favor. Léo Moura bateu, Felipe ficou parado e o clube carioca ganhou por 2 a 0. No final daquela rodada, com a derrota do São Paulo para o Goiás, o Rubro-Negro assumiu a liderança do campeonato e foi campeão ao derrotar o Grêmio no Maracanã. O goleiro garantiu, ao LANCE!, que não facilitou o gol do adversário.

Atitude de Felipe no pênalti de Léo Moura gerou discussão se o goleiro havia facilitado o gol do Flamengo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

- Achei mesmo que ele fosse bater no meio. Juro por Deus. Igual aconteceu dois anos depois, com o Elano, que peguei o pênalti. Mesmo se tivesse pegado, não teria mudado nada. São Paulo tinha tomado quatro do Goiás. Flamengo foi campeão não porque ganhou do Corinthians. Se eu pegasse, ficaria 1 a 0. A gente tinha premiação muito boa do Internacional só para empatar o jogo. Não tem esse negócio de ter deixado - disse Felipe.