Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Nero se afasta da presidência da CBF por 150 dias

Em comunicado oficial da entidade, mandatário afirma que medida é pessoal. Com isso o vice-presidente Coronel Nunes assume o posto

Del Nero se afastou por motivos pessoais, informou o comunicado da CBF  (Foto: Divulgação)
Escrito por

Durou pouco mais de 24 horas o retorno de Marco Polo Del Nero à presidência da CBF. No início da tarde desta quinta-feira o mandatário anunciou, através de um comunicado oficial da entidade, que se afastará novamente das funções pelos próximos 150 dias.

Del Nero informou ainda que a medida é de cunho pessoal. Com isso, ele indicou o vice-presidente Coronel Nunes, que foi eleito para a função no fim do ano passado, para ocupar o posto neste período. A ação é vista como manobra pela oposição, que é encabeçada por Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol,  para que ele chegasse ao poder. O dirigente, que tem 75 anos, era o vice mais velho antes da eleição ocorrida em dezembro passado.


Com a posse de Coronel Nunes chega a quatro o número de presidentes na CBF nos últimos nove meses. Além dele e de Del Nero, José Maria Marin e Marcus Vicente estiveram no posto. O número iguala o número de mandatários que a entidade teve nos últimos 35 anos.